O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia a inauguração de mais duas franquias: em Divinópolis (MG) e em Campo Grande (MS). Agora a rede conta com mais de 40 unidades.
Ambas são as primeiras franquias em cada cidade. “As inaugurações fazem parte do plano de expansão do Instituto Ana Hickmann para todo Brasil. Atualmente, a rede está presente em mais de 10 estados”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da rede e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais.
Até o fim deste ano, o Instituto Ana Hickmann estima alcançar 80 franquias em todo Brasil. Para isso, uma das estratégias da rede é focar em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes. A previsão é de manter uma média de três a quatro novas unidades por mês.
“Além de estar presente nas capitais e cidades polo, sabemos que municípios menores, muitas vezes, possuem oportunidades mais limitadas de empregos e, por isso, buscamos contribuir com capacitação profissional nesses locais”, ressalta Kalaes.
Ensino de qualidade
Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.
A marca, que foi lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos, no qual os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.
“Ajudamos os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann. “Essa proposta educacional pedagógica vai de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida: um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, completa Kalaes.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.