Inspirada em novela, rede de franquias Maria Brasileira prevê faturamento de R$ 42 mi em 2016

Maria Aparecida, Maria da Penha e Maria do Rosário inspiraram milhões de mulheres em 2012. Carismáticas, independentes e bonitas, as personagens interpretadas por Isabelle Drummond, Tais Araújo e Leandra Leal protagonizaram a novela Cheias de Charme, que volta à TV neste mês, mas inspiraram também uma dupla de empreendedores a criar um negócio que vai fechar 2016 com um faturamento previsto de R$ 42 milhões.

Quatro anos após a trama, a Maria Brasileira já soma mais de 150 unidades e lidera o mercado de limpeza e serviços entre as franquias no país. O nome da rede foi uma homenagem a trilha sonora presente na novela diária apresentada pela TV Globo.

“O nome ‘Maria’ possui uma popularidade muito grande, além de ter um significado religioso muito forte. Pensamos em algo que pudesse ter bastante proximidade com nossos clientes e traduzir a garra do nosso negócio”, explica Eduardo Pirré, sócio fundador da Maria Brasileira.

Ao lado de Felipe Buranello, Pirré formatou um serviço que atende às necessidades do dia a dia com o diferencial de poupar o tempo dos consumidores ao oferecer praticidade na solicitação dos serviços, que podem ser cotados até mesmo por aplicativo.

Apesar de ter saído do papel em 2012, foi no ano seguinte que a rede ganhou corpo. A PEC das domésticas, que entre suas determinações garantiu o salário-família, 44 horas semanais de jornada de trabalho e recolhimento do FGTS, fez com que aumentasse a demanda pelos serviços da empresa, bem como a mão de obra disponível no mercado.

“2013 foi um ano muito importante. Tivemos a oportunidade de trazer mais serviços para a marca. Abrimos 37 unidades neste período”, lembra Eduardo Pirré. Hoje a empresa possui um portfólio com 15 serviços diferentes, como limpeza, pós-obra, pet sitter, cozinheira, motorista e cuidados em geral com idosos, crianças e animais de estimação. A proposta é facilitar a vida dos clientes.

Presente em 95 cidades e com faturamento de R$ 32 milhões no último ano, a Maria Brasileira registrou um crescimento de 20% em volume de unidades no primeiro semestre do ano e estima chegar a 180 até o final de 2016.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito