A Infobeleza, rede escolas profissionalizantes na área da beleza, deve inaugurar até agosto a primeira unidade no município de Jundiaí, interior de São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto de expansão da marca, que até o fim do ano pretende chegar a 50 novas franquias.
Em 2017, a franchising passou por um processo de reestruturação da marca e anunciou a nova direção. Sob o comando do casal de empresários Sônia e Jorge Leonardi, a marca adotou um modelo de gestão compartilhada, que presta consultoria e oferece vantagens e isenções para quem quer investir em uma franquia da rede.
Segundo a diretora da marca, Sônia Leonardi, a preferência por cidades do interior não é por acaso. Foi no interior de São Paulo, em Bragança Paulista, que a Infobeleza fez nome, e, com essa mesma energia, pretende ser referência em outros estados.
Presente também na região centro-oeste do país, a marca acredita na força econômica das cidades interioranas, justamente por estarem em constante desenvolvimento e apresentarem resultados positivos. “São regiões promissoras, sobretudo, para quem quer investir na área da beleza, que é um dos mercados mais prósperos do país”, diz a empresária.
Otimista com o panorama do setor da beleza, a rede de franquias quer acelerar a expansão da marca por meio de incentivos e investimentos em novas plataformas, como exemplo, o lançamento da Infobeleza Digital, plataforma de cursos de especialização online.
Até agosto, a rede pretende inaugurar a unidade de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo com ares de metrópole, e segue confiante para mais progressos ainda no primeiro semestre. De acordo com Sônia, a rede oferece oportunidades atrativas para o empreendedor, que não será assistido apenas no aspecto administrativo, mas também no pedagógico.
“Quem investe em uma franquia, não espera dela apenas a licença de uso da marca, mas, principalmente, uma direção de como tocar o seu negócio. Na maioria das vezes, esses investidores são empreendedores de primeira viagem ou com pouca experiência no mercado, por isso procuram uma franquia”, finaliza Sônia.
De olho na interiorização, a franchising oferece aos franqueados carência de royalties nos três primeiros meses, isenção do custo de marketing e suporte na pesquisa de localização, adequação e reforma do local. O custo da taxa de franquia varia entre R$ 20 mil e R$ 59 mil, dependendo da cidade e, o de implantação de R$ 50 mil a R$ 115 mil, dependendo da localização escolhida.