InFlux recebe pela 9ª vez prêmio Destaque de Excelência da ABF

No ano em que completa 15 anos de história, a rede franquias inFlux English School, fundada no Paraná, conquistou pela 9ª vez o título de Destaque de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com esse resultado, a franqueadora paranaense se torna a rede mais premiada da década pela ABF, sendo a única do País a ganhar o prêmio por mais de oito vezes. A tradicional cerimônia de revelação dos vencedores aconteceu na noite da última sexta-feira (26), no WTC Hall, em São Paulo.

Este ano, a rede concorreu com outras 231 franquias que também receberam o Selo de Excelência em Franchising. Concedido anualmente pela ABF, o selo é considerado uma das principais chancelas do mercado de franquias no País. A certificação se baseia em uma ampla pesquisa de satisfação realizada com os franqueados das marcas participantes e recebem o Destaque aquelas que obtiverem melhor desempenho nesta avaliação. Apenas uma empresa por categoria recebe a premiação, que utiliza como critério as maiores notas em cada um das quatro categorias (Pleno, Sênior, Master e Mega).

A pesquisa avalia, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca. Por meio de 21 perguntas, o questionário considera, entre outras coisas, o processo de seleção, o cumprimento das estimativas de investimento, o fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, a comunicação e o custo benefício da marca, lucratividade e retorno de investimento. A inFlux obteve nota máxima considerando a média entre as pontuações de Performance Global, Econômica, Operacional e Relacionamento mais o bônus por Sustentabilidade.

Em comparação com as notas apresentadas pela categoria dentro da qual a inFlux concorreu, a rede também obteve desempenho acima da média. Desde 2017, a franqueadora paranaense se destaca com um índice significativo no subsegmento de escola de idiomas. No ano passado, também recebeu um troféu especial concedido pela ABF por ter conquistado o Selo de Excelência por dez vezes consecutivas.

Para o CEO da inFlux, Ricardo Leal, a conquista deste ano reforça o compromisso da franqueadora em oferecer um serviço de excelência aos seus franqueados e ao público final. “Ficamos muito honrados e satisfeitos, pois o selo demonstra nossa realidade. Mesmo durante a crise econômica dos últimos anos, não deixamos de investir e cumprir nosso compromisso com os franqueados”, afirma.

Segundo o Gerente de Expansão da rede, Fabio Medeiros, receber o Destaque representa um reconhecimento de legitimidade diante da concorrência. “Além disso, o prêmio contribui para o entendimento de aspectos importantes que devem ser considerados pelas marcas para seu fortalecimento e desenvolvimento”, ressalta.