A inFlux English School, rede de escolas de idiomas, anunciou recentemente a superação de sua meta de novas unidades para o ano de 2016. Em função do bom desempenho nas negociações, a rede subiu em 20% sua meta e almeja, para este ano, 50 novas escolas a nível nacional.
Todo esse crescimento conta com uma base bem estruturada, a fim de garantir a solidez do negócio, assim como sua organização e sustentabilidade no mercado. O modelo de gestão da franqueadora aplicada em todas as escolas da rede garantiu, somente no último ano (2015), aumento de 21% no número de matrículas quando comparado com o período anterior.
Além das salas de aula
A inFlux chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, tanto em termos de ensino, como em modelo de gestão de negócios. Fundada por profissionais que já possuíam certa experiência no mercado, pois já haviam atuado como franqueados de outra rede, a inFlux foi criada com o intuito de se destacar em pontos antes observados como cruciais para o sucesso do negócio.
A estrutura da franqueadora é um desses quesitos. Definidos como prioridade a organização e o amplo suporte oferecido aos franqueados, a sede conta hoje com 35 colaboradores em 8 departamentos, entre eles, expansão, comercial, pedagógico, design, TI, financeiro, marketing e logística.
“Essa experiência como franqueado foi fundamental para nós, durante esse período pudemos observar os pontos fortes e delicados até desenvolvermos um negócio próprio, da maneira que considerávamos ideal, e não poderia ser diferente, deu tudo muito certo. Em 2011, quando nossa expansão se intensificou, reestruturamos nossos departamentos para continuar atendendo com excelência um maior número de franqueados, o que foi fundamental para a sustentabilidade e equilíbrio que temos hoje”, declara Ricardo Leal, presidente da inFlux.
Treinando para o sucesso
Outro ponto importante trabalhado pela inFlux é o processo de implantação da nova escola. No período é feito um treinamento intensivo realizado com o novo franqueado, que durante uma semana conhece todos os departamentos da franqueadora, a metodologia e o modelo de negócios. Além disso, um coordenador pedagógico e um de vendas da franqueadora visitam a unidade. Depois da abertura da escola, é feita uma supervisão e nova visita na área que a escola mais precisa. “Após todo esse processo, caso a unidade sinta a necessidade de mais treinamento, principalmente quanto à contratação de novos colaboradores, a franquia pode contratar o treinamento da franqueadora a qualquer momento”, ressalta Ricardo Leal. Isso demonstra a importância que a rede dá ao constante apoio e treinamento ao franqueado.
Até o início deste ano, a inFlux possuía 110 escolas em operação. Somente neste primeiro semestre de 2016, 25 novas unidades estão em processo de implantação. Com a metodologia de ensino como diferencial, que garante aos alunos inglês avançado em dois anos e meio, comprovado pela certificação do TOEIC (Test of English for Internacional Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa), a inFlux destaca-se também entre seus franqueados pela alta lucratividade do negócio, com lucro líquido que pode superar os 40%. O faturamento mensal médio é de R$ 90 mil e o investimento inicial gira em torno dos R$ 250 mil, sem cobrar taxa de propaganda ou royalties do novo empreendedor.
Sobre a inFlux: A rede de escola de idiomas inFlux English School possui mais de 100 unidades franqueadas e cerca de 45 mil alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês após dois anos e meio de curso. O nível avançado é comprovado pelo TOEIC – Test of English for Internacional Communication – um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa.
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