inFlux é premiada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Marca recebeu pela 14ª vez o Selo 5 Estrelas

A inFlux English School foi a ganhadora do selo 5 estrelas da PEGN, pela 14ª vez, e figurou entre as Melhores Franquias do Brasil 2021 .

Os vencedores foram selecionados tomando como base a pesquisa Guia de Franquias, da Serasa Experian, que avalia redes de franquias há 16 anos. As marcas premiadas obtiveram as melhores notas finais com base em três critérios de avaliação: desempenho (crescimento, taxas de retorno, número de lojas), qualidade (suporte oferecido, força da marca, inovação) e satisfação do franqueado (treinamentos, consultoria e manuais).

Segundo o CEO da rede, Ricardo Leal, a inFlux tem como ideal levar uma experiência única tanto para o aluno quanto para os novos franqueados que investem no segmento de educação. “Receber este prêmio mais uma vez sinceramente me comove porque, desde o início, a nossa missão era transformar a vida das pessoas e, 17 anos depois, esta chama está mais viva do que nunca na nossa rede”.

“O desafio é enorme! Passamos por um período complicado, mas este ano já alcançamos 95% dos resultados pré-pandemia. Devo tudo isso ao meu time, franqueados e toda a equipe da franqueadora pela entrega, por fazerem sempre o melhor e por enfrentarem junto comigo o desafio de seguirmos orientados pelo nosso propósito”, comemora.

Estratégias durante a pandemia

Há mais de uma década e meia no mercado de educação, a rede de idiomas inFlux English School precisou se reinventar durante a pandemia para atender seus alunos e garantir a manutenção das franquias. A franqueadora desenvolveu diversas ações e projetos com objetivo de dar suporte às unidades e para que todos os estudantes tivessem o apoio adequado em tempos em que os planejamentos precisaram passar por reformulações. Um desses projetos inovadores que contou com estudos pedagógicos e pesquisas foi o inFlux Hybrid, uma modalidade em que parte das aulas acontecem em uma plataforma de ensino, além de ser um modelo inédito no ensino de idiomas.

O modelo híbrido foi escolhido pois permite oferecer aos alunos a segurança exigida pelos órgãos sanitários do governo, mas mantendo características importantes da aula presencial, como a interação com o professor, mesclada com as facilidades trazidas pela tecnologia.

“A plataforma foi desenvolvida para trazer uma experiência e interatividade até então inexistentes nas aulas online no Brasil. Foram realizados investimentos em inteligência artificial e mecânicas interativas de exercícios que proporcionam aprendizado mais efetivo e dinâmico. Uma verdadeira imersão para o aprendizado rápido da língua inglesa” diz o CEO da rede inFlux, Ricardo Leal.

O inFlux Hybrid foi bem aceito pelos franqueados por oferecer experiência e interatividade nas aulas online, a principal solução encontrada pelo setor educacional em meio à pandemia e por continuar com a rentabilidade dos envolvidos. “Investimos em inteligência artificial e mecânicas interativas de exercícios que proporcionam aprendizado mais efetivo e dinâmico, resultando em uma imersão no aprendizado da língua inglesa”, diz Leal.

Benefícios para o aluno e para o franqueado

Para o franqueado, os dois principais benefícios foram o aumento da taxa de retenção de alunos matriculados na modalidade, que foi de 97% (acima dos 80% tradicionais da rede), e a possibilidade de comportar um maior número de alunos utilizando o mesmo espaço. “Ao invés de utilizarmos uma sala de aula para turmas de terças e quintas, por exemplo, com o inFlux Hybrid podemos utilizar a mesma sala de aula para uma turma com aulas nas terças e outra turma diferente com aulas nas quintas. No pós-pandemia, abre a possibilidade de dobrar a capacidade instalada de estudantes. Além disso, foi essencial para que nossas escolas pudessem comportar a mesma quantidade de alunos mesmo neste momento de distanciamento social”, avalia Leal.

Para os estudantes, trata-se de um modelo que exige menos deslocamentos (apenas uma aula presencial por semana), oferecendo mais segurança a um custo mais baixo – 25% menor do que o modelo tradicional. Além disso, o método de ensino inFlux, reconhecido por sua qualidade, foi mantido para o inFlux Hybrid. Com isso, os alunos dessa modalidade contam também com o “Compromisso de Aprendizado”, uma garantia, em contrato, de que o aluno alcança em até dois anos e meio de curso 700 ou mais pontos no teste de proficiência internacional TOEIC®, o que equivale ao nível de inglês para cargos de alta gerência e diretoria em muitas multinacionais.