inFlux conquista prêmio Destaque de excelência em franchising pela 8ª vez

Rede foi premiada como Destaque dentre mais de 218 marcas que receberam o Selo de Excelência

De origem curitibana, a inFlux English School, que possui mais de 140 franquias pelo Brasil, foi premiada pela 8ª vez com o Destaque do Selo de Excelência em Franchising (SEF), da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede foi premiada na categoria Master, que reúne marcas que possuem mais de 60 unidades e operam em sistema de franquias há mais de 10 anos no Brasil. De um total de 248 empresas que concorreram ao SEF, 87% receberam a chancela, ou seja, 218 marcas. 

Destas, apenas 3 (1,3%) foram premiadas com o Destaque.

O Destaque do Selo de Excelência é entregue às franqueadoras que obtiveram melhor desempenho na pesquisa realizada pela ABF. Apenas uma empresa por categoria recebe a premiação, que utiliza como critério as maiores notas em cada um dos três grupos (Pleno, Sênior e Master).

O presidente da ABF, responsável pelo prêmio, Altino Cristofoletti Junior, explica que o Selo reflete toda a busca das empresas pela excelência em gestão e atendimento. “Os principais resultados da Pesquisa do Selo este ano refletiram o trabalho das redes que conquistaram a chancela ao buscarem a excelência em suas gestões”, afirma.

Na premiação, que ocorreu no dia 20 de abril em São Paulo, a inFlux levou, além do Destaque, um troféu especial por ter recebido o Selo de Excelência pela 10ª vez.  “Ficamos muito honrados e satisfeitos com 

estes prêmios, ainda mais que somos a única rede do Brasil a ter ganhado o Destaque por 8 vezes. O troféu que recebemos pelos 10 anos do Selo de Excelência também é algo bastante relevante e que nos enche de orgulho. 

Isso mostra toda a sinergia que existe entre franqueadora e franqueados, em oferecer um serviço de excelência ao público. Essa conquista é de todos nós: franqueados, colaboradores e alunos”, afirma o diretor de marketing da inFlux, Paulo Tavares.

O Selo de Excelência em Franchising tem como objetivo reconhecer a qualidade e excelência das redes por meio de uma pesquisa detalhada com os franqueados de cada marca. As empresas são separadas por três categorias, sendo elas, a Pleno onde são consideradas as marcas que possuem até dez franqueados e dois anos de mercado. Sênior que contempla franqueadoras com o mínimo de 30 franqueados e que possuam dez anos de operação em franquias. E por fim, a Categoria Master que são as empresas que contam com 60 ou mais unidades e operam no franchising há mais de dez anos.

Após a chancela das marcas com o Selo de Excelência, a ABF revela quais são as empresas Destaque, ou seja, as melhores avaliadas em cada categoria.  Para o mercado de franquias, estas premiações são consideradas como o “Oscar” do franchising brasileiro. Vale ressaltar que, em 2017, a inFlux English School foi eleita a melhor franqueadora do Brasil pela mesma entidade.

O Prêmio

A premiação Selo de Excelência em Franchising (SEF) é realizada após uma detalhada pesquisa de satisfação envolvendo os mais relevantes aspectos da rede de franquias.  As empresas que obtém um desempenho acima da média são anunciadas e premiadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para o ano de 2018, a pesquisa demonstrou que o índice de satisfação dos franqueados se elevou frente à expectativa e efetivação do plano de negócios traçado. Associado a esse fator, os franqueados assinalaram, ainda, terem maior predisposição em abrir outras unidades da rede e em recomendar o mesmo negócio a outras pessoas. Também foi avaliado positivamente o desempenho operacional e global das redes participantes do estudo, sinalizando, mais uma vez, a maturidade das marcas concorrentes.

A inFlux English School

A ideia inovadora de criar uma escola de inglês diferente de tudo o que existia uniu quatro profissionais com grande experiência no ramo de ensino de idiomas, após perceberem que as escolas existentes não atendiam às expectativas dos alunos. De um lado, havia cursos rápidos, porém superficiais. De outro, cursos tradicionais efetivos, porém, muito longos. Faltava uma escola que oferecesse um ensino mais eficaz do que os cursos rápidos e que ensinasse inglês avançado em menos tempo que os cursos tradicionais.

Com essa motivação Ricardo Leal, Eduardo Leal, Leonardo Paixão e Paulo Tavares criaram um método inovador de ensino, que une duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: abordagem Comunicativa e Lexical. A metodologia altamente eficaz permitiu a criação do Compromisso de Aprendizado inFlux, uma garantia de que em dois anos e meio o aluno alcançará 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Caso a pontuação necessária para a certificação não seja atingida, a inFlux English School garante o estudo e acompanhamento gratuito do aluno até a obtenção da nota.

A primeira escola inFlux foi aberta em Curitiba, no estado do Paraná, e em apenas seis meses de existência já inaugurava suas primeiras franquias. Há 14 anos no mercado, a inFlux English School conta com mais de 140 franqueadas pelo Brasil, com cerca de 50 mil alunos.