iGUi e TRATABEM participam da 13ª feira de franquias do Rio de Janeiro

Para quem busca investir no próprio negócio, o mercado de franchising no Rio de Janeiro tem se tornado uma excelente vitrine de oportunidades. O segmento de Casa e Construção mostrou crescimento de 9,1% no último semestre e de 6% no trimestre. Este foi um dos fatores que impulsionou as redes do Grupo iGUi a participar de uma das mais importantes feiras de franquias da América Latina, que ocorre entre os dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica.

Maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo, com 24 anos de mercado, a iGUi atua com 29 lojas de piscinas franqueadas no estado do Rio, sendo nove na capital. Três fábricas abastecem a região, Itaboraí, Campos dos Goytacazes e Guaratinguetá. A TRATABEM, franquia criada em 2012 e única do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, tem 13 lojas em funcionamento no Estado, sendo 5 na capital. A projeção até o final de 2019 é que o estado do Rio receba mais 5 unidades iGUi e 10 unidades TRATABEM.

 “Construímos uma marca forte baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, avalia Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi.

O estande das marcas na feira terá uma loja TRATABEM. Fabricada pela própria iGUi, a loja conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado. A loja pode ser instalada em postos de combustíveis, galerias, estacionamentos de shoppings e grandes redes varejistas. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes.

Piscinas, serviços de assistência e manutenção para piscinas possuem sinergia com a região do Rio de janeiro, justamente pelas altas temperaturas. Segundo Lilian Marques, diretora da TRATABEM, as demandas de mão de obra qualificada estão cada vez maiores, por essa razão, a feira de franquias no estado fluminense tende a impulsionar quem busca investir em um negócio. “Oferecemos treinamento de hidráulica, elétrica e química. A nossa missão é profissionalizar o mercado, oferecendo know-how e condições para que eles possam investir na nossa franquia. Por essa razão, preparamos condições especiais para aquisição de uma TRATABEM para quem visitar nosso estande durante a Expo Franchising ABF Rio”, explica.

Sustentabilidade

Totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais, a loja TRATABEM não exige obra (menos emissão de CO²), pois chega pronta ao seu local de instalação. Sua estrutura é mais leve por ser feita em fibra de vidro e para eliminar o desperdício de materiais, as sobras de produção são reaproveitadas como reforço para piscinas. Além disso, a loja pode ser instalada em locais possíveis de se compartilhar energia elétrica (postos de combustíveis, supermercados e outras redes varejistas), e dispensa instalação hidráulica, pois compartilha a já existente. Além da loja TRATABEM, as piscinas iGUi também são fabricadas de modo sustentável. Produzidas em PRFV, todas as iGUis possuem sistema de filtragem que consome menos água, eletricidade e sua fabricação emite 32 vezes menos CO₂ (gás carbônico) do que as piscinas tradicionais. Além disso, a iGUi dispensa grandes obras, já que o tempo de instalação leva até 2 dias, conforme as condições da obra ou projeto, o que gera economia significativa de materiais e mão de obra. A iGUi ainda oferece 15 anos de garantia.

“A feira da ABF no Rio de Janeiro reúne todas as condições necessárias para o encontro entre as marcas e os potenciais empreendedores. Com um público imenso, qualificado, e excelente infraestrutura para que possamos fazer bons negócios, temos grandes expectativas na feira, da qual participamos por vários anos consecutivos”, declara Lilian Marques, diretora da TRATABEM.