A iDream, boutique tecnológica especializada em soluções e serviços de assistência técnica e acessórios para gadgets, inaugurou loja conceito no Downtown. O espaço será o primeiro centro de soluções da rede que irá oferecer serviço personalizado de consultoria e interatividade.
A loja será a quarta franquia da rede, que atualmente soma 13 lojas no Rio de Janeiro. O espaço de 40m² vai oferecer uma experiência de compra diferenciada, com área para os clientes testarem os produtos e participarem de treinamentos específicos sobre como otimizar o uso de gadgets, apresentações e demonstrações de uso de aparelhos à venda na loja, como câmeras GoPro, e utilização de todos os recursos de aparelhos como iPhones e iPad. Ainda, a loja irá comportar um lounge especial dedicado à leitura digital.
“Nossa flagship foi projetada para proporcionar um ambiente de aproximação, relacionamento e atendimento personalizado, explorando aspectos emocionais e sensoriais na experiência do cliente na loja. Nosso foco total é oferecer soluções para manter os clientes sempre online e conectados, a partir de serviços rápidos e altamente especializados”, diz Leandro Tomasi, sócio diretor da marca.
Lançada em 2010, a empresa é a única boutique tecnológica do país e é líder na prestação de serviços de assistência técnica especializada em dispositivos móveis no Rio. Atualmente, todas as lojas da iDream possuem um técnico especializado sob prontidão durante o horário comercial e os consertos pós-garantia representam mais de 25% do resultado da empresa. Por ano, a empresa soma mais de 5 mil serviços realizados. “Hoje, somos referência para o público que procura estes serviços, priorizando nosso compromisso em fast service. Em recente pesquisa, vimos que 77,5% dos casos de reparo de aparelho demoram mais de cinco dias úteis para serem resolvidos. Nós conseguimos oferecer uma solução no mesmo dia ou em até 48 horas”, conta Tomasi. No meio desta crise, a empresa está crescendo mais de 40% por mês na área de assistência técnica.
Além da excelência reconhecida no serviço, o estoque diversificado de gadgets também é um dos diferenciais da iDream, que é uma das principais revendas de marcas como JBL, Philips, GoPro, entre outras. Entre os mais de 500 produtos, estão itens como uma vitrola que reproduz o vinil pelo iPad, câmera de 360 graus para monitorar quarto de bebês, câmeras de ação e caixas de som sem fios. Uma das grandes apostas da iDream é o desenvolvimento de uma linha própria de produtos, que trouxe a assinatura da marca para acessórios exclusivos e originais, alinhados com as necessidades dos entusiastas do setor.
Em dezembro de 2015, a iDream lançou seu sistema de franquias e, em apenas seis meses, já comemora a abertura da quarta unidade. A franquia iDream tornou-se um ótimo negócio, já que o investimento inicial não passa de R$ 99 mil e o lucro chega a 16% ao mês, com retorno estimado em 18 meses. A estratégia da marca é buscar franqueados com experiência no varejo e identificação com seu conceito, que realmente queiram crescer e tenham vocação para o negócio. “Queremos levar nossa experiência de consumo para todo o Brasil, conquistando pontos nas principais capitais do país. Damos total suporte ao franqueado, com auxílio na seleção e negociação do ponto comercial, manuais de operação da franquia, treinamento, suporte na contratação de equipe, orientação na gestão do negócio, projeto arquitetônico e de visual merchandising, além de contínuo investimento em marketing”, finaliza Tomasi.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!