Na última semana, a Ice Creamy Sorvetes, maior rede de sorvetes na pedra do Brasil, inaugurou a primeira loja conceito do Brasil. A unidade modelo apresenta novas receitas, sabores com zero concentração de lactose, produtos para presentear, além de um espaço Ice Coffee com produtos selecionados somados ao sorvete premium da marca.
A marca é famosa pelo sorvete na pedra e pelos inovadores milk-shakes que são diferentes de todos os oferecidos nas grandes redes. Em Ribeirão Preto, a loja apresenta 16 novos sabores, com opções de sorvetes zero lactose e zero açúcar, atendendo uma demanda dos próprios clientes. Com a loja modelo, implantaremos o conceito ’all natural’, onde é utilizado 100% de creme de leite fresco nas receitas, que deixa o sorvete ainda mais cremoso, saboroso e saudável.
“Trazer essa loja modelo para Ribeirão é a concretização de mais um sonho e a realização de um planejamento de crescimento efetivo. Estou muito satisfeito com o resultado e com a recepção do público com a nossa marca”, afirma o Émmerson Serandin, fundador e presidente da rede.
Outro motivo para escolher a cidade é que ela está entre as dez cidades brasileiras que mais cresceram no ano passado em número de unidades franqueadas em todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “A nossa pesquisa de mercado buscou outras informações da ABF que apontou um crescimento de 11% em número de marcas em 2018.”
A Ice Creamy Sorvetes trabalha com matéria prima italiana e produtos de qualidade na fabricação de sorvetes. Foram investidos mais de 1 milhão de reais na unidade, incluindo o projeto arquitetônico da loja que foi assinado pelo renomado escritório Fal Design, responsável por trabalhos para grandes redes como Riachuelo, Hering, MAC, Sony, entre outras.
A proposta da nova unidade surgiu após um grande reposicionamento da marca em 2018. “Além de todas as novidades no cardápio, no layout e em nosso ponto de venda, a Ice Creamy pretende elevar o seu ticket médio nesta unidade em até 10%. O ticket médio atual das nossas unidades é de R$ 18 reais em média”.
Uma das novidades da marca será o espaço onde os clientes “Icelover’s” poderão comprar produtos exclusivos da marca e ainda presentear amigos e familiares com camisetas, canecas, potinhos personalizados, macarons, bombons de sorvete, entre outras receitas prontas.
A rede também apresenta o espaço Ice Coffee, com um cardápio especial, que inclui frapuccinos, cafés especiais, sobremesas, bolo de sorvete, profiteroles, tortas, entre outros produtos que serão lançados pela rede. A ideia é que o conceito coffee seja aplicado em novas lojas próprias da rede futuramente.
Projeto da loja modelo desenvolvido pela Fal Design
A rede recebe mensalmente, em média, 400 mil consumidores em suas lojas e além do famoso sorvete na pedra, nas lojas Ice Creamy o cliente monta a sua receita, do seu jeito e encontra produtos diferenciados como deliciosos milkshakes, delícias de inverno, a reinvenção da Banana Split, picolés gourmet e os imponentes New York Shake, Shake Unicórnio e Shake Panda. Os sorvetes Ice Creamy são artesanais, classificados como premium e super premium, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar em sua composição.