Como forma de celebrar o Dia Nacional do Sorvete, comemorado no dia 23 de setembro, a franquia Ice Creamy, maior rede de sorvetes premium na pedra do Brasil, promove uma ação especial, com distribuição gratuita de sorvetes em suas lojas. Os clientes que passarem por uma das 80 unidades da rede neste dia, no período das 11h às 15h, poderão se refrescar de graça com uma casquinha, com uma bola artesanal de sabor a escolher entre as mais de 40 opções que a marca oferece. A lista completa com endereço das lojas pode ser conferida no site da marca.
O principal objetivo da ação é democratizar o acesso ao sorvete premium e divulgar as receitas exclusivas da rede, feitas artesanalmente com matérias-primas importadas. A Ice Creamy possui um cardápio extenso e variado que vai muito além das tradicionais casquinhas. No menu, é possível encontrar itens como Milkshakes, New York Shakes, Sundays, Açai e, claro, o famoso Sorvete na Pedra (que corresponde a 60% do mix da marca). “A ação do ano passado distribuiu ao todo mais de 1.000 litros de sorvetes nas nossas unidades e, por isso, resolvemos repetir a dose”, afirma o chef e fundador da marca, Émmerson Serandin. “A expectativa é que este ano a adesão e o sucesso da campanha sejam ainda maiores, devido a retomada do movimento nas lojas físicas, pós-pandemia”, reforça o executivo.
A Ice Creamy foi fundada em 2014, em Catanduva, no interior de São Paulo e com apenas um ano, já estava operando através do sistema de franquias. A marca possui fábrica e logística própria e atualmente está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Rondônia e Acre. Em breve, a rede deve inaugurar também lojas em Goiás, Mato Grosso e Pará.
A rede vem crescendo de forma exponencial e, durante a pandemia inovou ao implantar novos modelos de distribuição de produtos, como a venda porta a porta e o delivery de ingredientes para que o consumidor pudesse montar seu próprio sorvete em casa. E tem dado muito certo, a rede que fechou o ano de 2021 com um crescimento de 22% em faturamento, espera encerrar o ano de 2022 com um crescimento de 30% e alcançar a marca de 200 pontos de vendas e novas unidades. “Estamos bem otimistas e focados em trazer cada vez mais novidades tanto para o consumidor final, quanto oportunidades para quem deseja empreender no segmento de sorvetes”, finaliza Serandin.
Aos interessados em se tornar um franqueado, a rede oferece quatro modelos diferentes de loja: a Ice Party, modelo compacto e móvel de carrinho/quiosque; Ice Pocket, loja modular ou container para espaços comerciais; Quiosque, modelo a partir de 6m² para shoppings ou demais centros comerciais e, a loja tradicional de rua ou shopping, em espaços a partir de 30m². Os investimentos iniciais totais podem variar a partir de R$ 19.900 mil (Ice Party) até R$ 171.200 mil (loja de rua ou shopping), dependendo do modelo escolhido. A rede se prepara ainda para lançar, em breve, um modelo de microfranquia dark kitchen já com potes prontos para consumo.