Ice Cream Roll lança mini quiosque para shoppings

A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês no Brasil, desenvolveu um novo modelo de franquia que exigirá a metade do investimento em relação ao modelo atual disponível. O mini quiosque, que custará R$ 49.990,00 para o franqueado, foi desenvolvido pensando, principalmente, nos espaços dos shoppings. A expectativa da rede é chegar a dez unidades do mini quiosque até o final deste ano e a previsão de faturamento total para 2020 é de R$ 8,1 milhões.

O espaço do novo modelo de negócio possui uma chapa para a preparação dos sorvetes e compartimentos para os principais complementos. O franqueado tem a possibilidade de oferecer os sabores mais vendidos na rede.

“Entendemos que esse pode ser um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado. Muitos shoppings do país estão com espaços disponíveis e em busca de novos negócios. O nosso objetivo principal com esse novo modelo de negócio é ajudar quem está em busca de abrir o próprio negócio, mas com um investimento muito mais em conta”, explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll. “Estamos sempre fazendo estudos dos nossos produtos, baseados em estatísticas de custos e de venda, o que se mostrou ainda mais importante neste momento. Nossa preocupação é deixar o cardápio bom, bonito e barato tanto para o franqueado quanto para o cliente”, complementa Rodrigues.

Esse é mais um dos pilares para auxiliar no plano de expansão da franquia, que já está preparada para o pós-pandemia. A rede também está oferecendo financiamento do modelo tradicional da franquia, em que cerca de 40% do valor pode ser parcelado em até dez vezes, no cartão ou no cheque. Foram fechados oito contratos em cinco capitais neste ano: três em São Paulo; um em Salvador; um em Recife; um em Fortaleza e dois no Rio de Janeiro. O principal objetivo é continuar expandindo a rede de lojas no Brasil. Atualmente, a franquia conta com 21 unidades, em 5 estados brasileiros.