Ice Cream Roll inaugura 7ª unidade em São Paulo

Marca já opera com 23 lojas no Brasil; previsão é inaugurar outras 20 em 2021

A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês no Brasil, inicia 2021 com a inauguração de sua sétima unidade na cidade de São Paulo. O lançamento da franquia no Mercadão das Flores ocorre nesta quarta-feira (13) e marca a chegada da Ice Roll no coração da Vila Leopoldina, zona Oeste, passando a fazer parte dos mais de 320 fornecedores do empreendimento.

De acordo com o CEO Roger Rodrigues, a previsão para 2021 é inaugurar outras oito unidades na capital paulista, onde a franquia já está presente no Shopping D, Tietê Plaza Shopping, Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Metrô Itaquera, Shopping Center Norte e no Shopping Eldorado.

Estrear o ano com inaugurações nos deixa muito otimistas. Concluímos 2020 com 23 operações no país e pretendemos lançar 20 unidades da Ice Roll em 2021. Entendemos que este é um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado”, afirma. O crescimento da rede se manteve mesmo com a pandemia, com um aumento de 35,29% ao passar de 17 para 23 lojas no país em um ano.

A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de rolinho” ou “sorvete na chapa”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. A iguaria não demorou para ganhar o coração dos brasileiros e o sabor mais vendido na rede é o Floresta Negra, que leva Nutella®, morango e Bis na massa. Os acompanhamentos ficam à escolha do cliente.

Recentemente, a rede lançou o sorvete por delivery. Tal possibilidade, até pouco tempo atrás, não era adotada pelo fato de a iguaria ser de difícil armazenamento e pelo “ritual de lazer” que as pessoas cultivam ao “sair de casa para tomar um sorvete”. “Fomos desafiados a inovar”, pontua Rodrigues. Para que o sistema possa funcionar, alguns cuidados foram tomados: a entrega deve ser feita em, no máximo, 20 minutos, para garantir a integridade e o formato de “rolinho” do produto. O sorvete também deve ser armazenado em caixinhas previamente preparadas para manter a temperatura.

Paixão nacional

Segundo a Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), em 2019, o consumo de sorvete no Brasil foi de 5,29 litros por habitante. O consumo brasileiro atingiu 1,107 milhão de litros.