Ice Cream Roll é a quarta marca que mais inaugurou lojas em shoppings no primeiro trimestre

Segundo pesquisa da Abrasce, o segmento de alimentação e bebidas foi o que mais cresceu entre janeiro e março

A Ice Cream Roll, rede de franquias de sorvetes na chapa, solidificou-se ainda mais no mercado em 2023. Em estudo recente da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a rede aparece como a quarta marca que mais abriu unidades no primeiro trimestre deste ano. Entre janeiro e março, foram 14 operações inauguradas nos empreendimentos comerciais da associação.

Segundo o levantamento, 831 marcas inauguraram lojas em empreendimentos do setor de todo o país no mesmo período. Como destaque, temos o segmento de alimentação e bebidas, com uma expansão de 36% de 299 marcas identificadas, sendo a maioria franquias, como a Ice Cream Roll. aOs segmentos seguintes são: vestuário (14%), perfumaria e cosméticos (6%), artigos para o lar, decoração e presentes (5%) e calçados (4%). O estudo ainda aponta que o nível de vendas dos shoppings cresceu 6,8% em relação ao mesmo período de 2022.

Outro dado que corrobora para o bom momento do setor é um levantamento da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), que revela a movimentação de aproximadamente R$ 13 bilhões por ano das sorveterias no Brasil, com cerca de 11 mil pontos englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, além de apontar uma tendência de crescimento nos próximos anos.

“Estamos muito felizes com nosso momento atual, e resultados como esse mostram que estamos no caminho certo. É gratificante ver como nossa marca cresceu nos últimos seis anos e está cada vez mais presente nos shopping centers pelo Brasil, chegando a todos os públicos”, comemorou o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues. “Nossas expectativas para o segundo semestre são ótimas também e a tendência é que tenhamos números ainda melhores”, finalizou.