Ice Cream Roll comemora Dia do Sorvete presenteando profissionais do Vera Cruz Hospital

Ação tem objetivo de agradecer e homenagear, com um ‘momento doce’, médicos e enfermeiros que estão na linha de frente contra

Assunto do ano, o combate ao novo coronavírus ganha um capítulo doce em setembro, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O mês, cuja 23ª marcação no calendário abriga o Dia do Sorvete, terá uma ação especial de gratidão e homenagem a 150 médicos e enfermeiros do Vera Cruz Hospital, reconhecidamente na linha de frente da luta contra a doença: a Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês do Brasil, presentará todos com sorvetes.

“Para nós, é muito importante e até motivo de orgulho participar de uma ação como esta, reconhecendo e agradecendo a luta diária dos nossos profissionais de saúde. Esperamos proporcionar um momento mais doce para eles em um ano tão difícil”, confirma Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.

O sorvete é conhecido como uma das sobremesas que mais traz felicidade para as pessoas. Algo que, inclusive, tem comprovação científica. Há alguns anos, uma pesquisa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, mostrou que a iguaria contém triptofano, que auxilia na produção de serotonina, mais popularmente conhecida como “hormônio da felicidade”.

O diretor técnico médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Gonçalves de Campos Araújo, valoriza o reconhecimento. Desde o dia 13 de março a unidade se dedica ao atendimento de pacientes com Covid-19. “São profissionais muito competentes e que abdicaram de suas vidas para combater uma pandemia jamais vivida no mundo. Muitos deles passaram meses sem ver seus familiares, tudo para garantir que mais de 400 pacientes pudessem se recuperar”, afirma. “Em breve chegaremos a 500 altas e receber uma surpresa dessas acalma o nosso coração. Somos muito gratos”, completa.

Paixão nacional
O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano. Uma pesquisa feita pela Takasago (uma das maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo) em 2018 mostra que 49% das pessoas consomem sorvetes pelo menos uma vez por semana, sendo que 43% comem como sobremesas após o almoço ou jantar.