Ice Cream Roll chega ao Vale do Paraíba, com unidade em São José dos Campos

Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo estreia na cidade, uma das principais economias do estado de São Paulo, no CenterVale Shopping

Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll dá mais um importante passo em sua expansão pelo Brasil, chegando ao Vale do Paraíba, uma das principais regiões metropolitanas do país. A rede fez sua estreia na última quarta-feira (7) em São José dos Campos (SP), maior expoente do agrupamento de cidades e uma das maiores economias do interior de São Paulo. O novo quiosque – no formato premium – está localizado no CenterVale Shopping, principal empreendimento do município, e gerou mais cinco empregos diretos.

A inauguração é considerada um passo importante na expansão pelo estado, que, segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), é o que mais consome sorvetes no Brasil. Por isso, um dos objetivos da marca é alcançar o maior número de cidades paulistas. De acordo com o censo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São José dos Campos é a nona cidade mais populosa do estado, com mais de 697,4 mil habitantes e uma média de renda per capita de mais de R$ 53,6 mil.

O local escolhido é um ponto importante, tendo sido o primeiro shopping center de todo o Vale da Paraíba (inaugurado em 1987), tornando-se referência no setor na região. A localização também é considerada um destaque, às margens da Via Dutra, uma das principais do país, com fluxo diário de 870 mil veículos. O CenterVale recebe, por dia, cerca de 30 mil clientes e movimenta aproximadamente de R$ 600 milhões por ano.

“O Vale do Paraíba era um ‘alvo’ nosso há algum tempo e estamos muito felizes em chegar em São José dos Campos, uma das principais cidades não só do estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. Sabemos que os paulistas amam sorvete, então chegar a um local com tamanha população e poder aquisitivo é sempre um ponto positivo para a rede”, comenta o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, combinação de três rolinhos com frutas mergulhados em chocolate derretido; e o “Gelato no Palito”, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.