Hot n’ Tender marca presença na Expo Franchising 2017 e fortalece expansão

Rede deve chegar a 50 lojas até 2018

A rede Hot n’ Tender, especializada em mix de frango crocante, apresenta seu plano de expansão na Expo Franchising ABF Rio, de 28 a 30 de setembro, no Riocentro. Com 20 lojas espalhadas pelo país e escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de consultores no Nordeste, a rede pretende chegar a 50 lojas até o primeiro semestre de 2018.

Um dos destaques que a rede vai oferecer na feira da ABF é o novo formato de franquia, o econômico Container, ideal para locais abertos como estacionamentos, clubes, eventos e pequenos malls. De acordo com Márcio Blak, diretor de expansão e sócio das lojas localizadas no Barra Shopping, na Barra; e no Shopping Bay Market, em Niterói, “num investimento médio de R$ 150 mil você recebe uma loja montada pronta! É só desembrulhar e começar a vender. Neste modelo, você pode ser um investidor, com parcelamento de até 36 vezes e retorno certo”.

A rede atende um mercado pouco explorado no Brasil. Nos EUA, são quase 6.000 lojas de frango crocante. No Brasil, este número não chega a 100 somando todas as poucas marcas. “É um mercado com grande potencial”, conta Márcio.

No Brasil desde 1995, o Hot n’ Tender se adaptou à cultura brasileira, retirando o osso do produto e alterando o processo de produção utilizando maquinário importado. A rede traz um cardápio variado, utilizando o sassami – o filé mignon do frango, com baldes no melhor estilo americano. Além da variedade de frango crocante em baldes, mini baldes e combos servidos nos formatos de nuggets, sobrecoxa e filés, com molhos e acompanhamentos variados, o cardápio conta também com tábuas, porções de batatas e mandiocas fritas, anéis de cebola, refeições completas e sanduíches. “Nossa estratégia diversificada permite a nossos franqueados manter o faturamento ao longo de todo o dia, garantido a máxima rentabilidade. Somos afiliados a ABF, e isso garante ainda mais conformidade ao processo de franquia.” Finaliza Márcio.

Por mês, a rede vende mais de 30 toneladas de frango, um número expressivo que resulta em faturamento mensal que varia entre R$ 120.000,00 a R$ 160.000,00 por loja, uma rentabilidade média de 15%.