A HOPE, empresa brasileira com quase 50 anos de história no segmento de lingerie, segue em franca expansão e acaba de alcançar a marca de 386 pontos do Hope Sob Medida (HSM), um espaço store in store com produtos exclusivos da marca presentes em todo o país.
A atuação desse projeto nas lojas multimarcas começou em 2011 com o objetivo de qualificar esse canal além de potencializar a marca em cidades onde o sistema de franchising não se mostra viável por diversos fatores, entre eles, menor número de habitantes. O projeto nasceu com o intuito de aumentar a participação e atender a grande procura por itens da marca em pequenos municípios
O plano de expansão do Hope Sob Medida é audacioso e prevê encerrar 2015 com 500 unidades desse tipo. As lojas especializadas em lingerie ou de moda que aderirem ao projeto recebem além da consultoria de gestão para suas lojas e equipe de vendas, layout e o mobiliário das franquias. O investimento gira em torno de R$ 5 mil e exige uma área de no mínimo dois metros dedicada aos produtos.
Indicadores de gestão mostram que as lojas multimarcas que aderiram ao Hope Sob Medida conseguiram um crescimento médio de 40% nas vendas. “Aumentar o mix de produtos, expor melhor a mercadoria e otimizar o espaço ajuda o lojista a conquistar novos clientes e vender mais”, diz Sylvio Korytowski, diretor de expansão da Hope Lingerie.
De acordo com o executivo, a rede mapeia com muito tempo de antecedência as cidades com potencial para expandir e examina os modelos de negócio apropriados para cada região. A Hope Lingerie investe em inteligência de mercado para poder ter uma visão ampla das novas possibilidades e continuar em pleno crescimento.
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