HOPE Lingerie lança formato compacto de franquia

A rede de franquias HOPE Lingerie, empresa com 50 anos de história no mercado brasileiro, acaba de se reinventar e anuncia um novo formato de negócio intitulado como HOPE 1.0.

Com o mesmo charme e sofisticação do modelo tradicional, a operação tem vantagens como administração e operação mais simples, mão de obra reduzida, mix de produtos enxuto e um investimento inicial de aproximadamente R$ 200 mil.

O procedimento de abertura de uma franquia da HOPE Lingerie começa com a identificação do franqueado pela marca e, durante o processo, a rede oferece treinamentos e capacitações, consultoria de campo e acompanhamento do desempenho da loja do empreendedor, com o objetivo de aumentar a lucratividade e rentabilidade e, também, manter as estratégias da marca.

A primeira loja compacta da rede foi inaugurada em março desse ano e, até o final de junho estão previstas mais doze inaugurações em locais estratégicos do país. “Nosso plano de expansão contempla todo o Brasil, e até o fim do ano pretendemos fechar 70 novos negócios”, afirma o diretor de expansão de franquia da HOPE Lingerie, Sylvio Korytowski.

O plano de expansão da rede mapeia com muito tempo de antecedência as cidades com potenciais para expandir e examina modelos de negócio apropriados para cada região. “Investimos bastante em inteligência de mercado, e com isso temos uma visão ampla das novas possibilidades para inovar e continuar crescendo”, garante o diretor.

Franquia 1.0
Investimento inicial: R$ 200 mil
Capital de giro: R$ 20 a R$ 50 mil
Taxa de franquia: R$ 30 mil
Taxa de royalties: Não é cobrado
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 70 mil
Lucro médio mensal: aproximadamente 15%
Prazo de retorno: 24 meses
Número de funcionários: 04
Área da unidade: 25 a 40m2
Prazo de contrato: 60 meses

Sobre a HOPE Lingerie

Há 50 anos no mercado, a HOPE Lingerie – empresa 100% brasileira, é pioneira no segmento ao expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então têm obtido excelentes resultados. Atualmente, a rede tem 131 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das lojas físicas, também atua no comércio eletrônico, por meio do site www.hopelingerie.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países.

Kamila Garcia – Economídia

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!