Em franca expansão, a HOPE Lingerie anuncia para junho a abertura seis novos pontos, que fazem parte do arrojado plano de expansão da rede para este ano. As inaugurações estão divididas em localidades distintas, sendo que, os estados de Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal receberam uma nova loja cada, e em São Paulo serão três novas unidades.
“Estamos focados em cidades a partir de 50 mil habitantes para reforçar a presença da marca, além disso, temos a meta de explorar mais as regiões para conquistar mais consumidores. Nosso setor tem mostrado um enorme potencial de crescimento e mesmo em tempos de crise, a procura por franquias aumentou por ser um investimento mais seguro”, conta Sylvio Korytowski, diretor de expansão.
Segundo o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o vestuário no Brasil é composto por 160 mil pontos de vendas, destes 55 mil estão nos shoppings, o que gera uma receita estimada de R$ 200 bilhões e coloca o país na quinta posição mundial de consumo do setor com 6,6 bilhões de peças por ano. Além disso, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento apresentou um crescimento de 6,9% em 2015 no franchising.
Há 50 anos no mercado, a rede de franquia HOPE Lingerie, com 157 lojas em operação espalhadas pelo país, já tem 16 contratos de franquias fechados que serão inauguradas em breve. As novas unidades serão abertas nos estados de SP, RJ, AM, BA, RS, AC, SC, GO, MT, MS, MG e DF.
A previsão da rede é fechar o ano com 40 novas lojas, seguindo a estratégia que a rede esboçou de oferecer modelos de negócio compactos, com investimento total a partir de R$ 180 mil, incluindo loja montada e estoque inicial para a Hope Store e de R$ 280 mil para a HOPE . O retorno dos investimentos são em média de 24 a 36 meses e o faturamento mensal gira em torno de R$ 110 mil em média.
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