O Grupo Hope, referência em underwear, beachwear e moda fitness, promoveu um evento exclusivo para seu squad de influenciadores das suas marcas, na última semana, com o objetivo de estreitar relacionamento e compartilhar conhecimento sobre criação de conteúdo. O encontro reuniu 180 pessoas no escritório da Meta, sendo 150 creators e 30 membros do time interno e palestrantes.
O mercado de influenciadores está em ascensão e cada vez mais as empresas buscam esses profissionais para atrelar a imagem deles à marca, procurando gerar resultados, desde conversões em vendas até conquistar uma audiência engajada. Pensando nisso, o Grupo Hope criou o seu próprio time de criadores de conteúdo e planeja fortalecer o vínculo com esses profissionais. A novidade, agora, é que pela primeira vez uma marca uniu-se à Meta para organizarem um evento voltado para os influenciadores.
“Não enxergamos esse mercado como apenas mídia, pelo contrário, sabemos a importância de construir um relacionamento próximo e duradouro para que estejam cada vez mais imersos em nossos produtos e saibam como vender sem deixar de lado sua própria autenticidade”, diz Sandra Chayo, sócia-diretora do grupo Hope, que pretende contratar até 1 mil criadores de conteúdo até o final deste ano.
A marca, que anteriormente proporcionou uma oportunidade para o seu time de influencers desfilar no Vtex Day, agora construiu uma agenda de insights em relação ao mercado digital para compartilhar com os seus creators em evento dentro do escritório da Meta. O dia começou com uma imersão nas marcas Hope e Hope Resort, seguida por dicas de marketing digital do grupo, que gerencia os conteúdos do squad de influenciadores. Após essa conversa, o Gustavo Borrmann, chefe de criação da equipe de agência da Meta, mediou um painel entre Sandra Chayo e Mariana Menotti, modelo, jornalista e influenciadora, para comunicarem o potencial da criação de conteúdo.
Mariana Menotti começou sua trajetória com a Hope sendo influenciadora regional da franquia de Presidente Prudente. Os seus materiais eram produzidos exclusivamente para aquela loja, até que Sandra se interessou pela produção da modelo e apresentou-a uma proposta de se tornar contratada da marca, criando conteúdos para as redes sociais oficiais da Hope.
A segunda parte do evento contou com a participação da atriz e criadora de conteúdo Duda Reis, que faz parte do grupo de influenciadoras da Hope Resort, como palestrante. A influenciadora compartilhou o início da sua trajetória no mercado digital e dividiu insights para os profissionais que estão começando e desejam crescer nesse meio. Em seguida, Alice Furtado, broadcast leader da SOKO, subiu ao palco para dividir dados sobre o mercado de influência.
De acordo com Alice, a creator economy movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e a projeção é de que esse valor alcance US$ 470 bilhões, em 2027. O Brasil é líder no ranking de países cuja população mais compra produtos recomendados por algum influenciador ou celebridade. Hoje em dia, existem 10,5M de influenciadores no país que tenham pelo menos 10 mil seguidores. Isso representa 8 vezes o número de advogados e quase 20 vezes o número dos médicos brasileiros. A profissão de influenciador está começando a ser reconhecida em festivais de inovação e mídia, como o SXSW e Cannes Lions.
Para finalizar o dia, os presentes puderam fazer um tour pelos corredores da Meta. O evento também proporcionou momentos dedicados para networking, criação de conteúdo e exposição dos produtos das marcas, fortalecendo ainda mais os laços entre as influenciadoras e o Grupo Hope. Essa parceria entre as marcas Hope e Hope Resort com a Meta, despertou o interesse de outras grandes empresas em seguir o mesmo caminho.