Holding SMZTO lança novo modelo de negócios para a Casa X na 25a ABF Expo Franchising 2016

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, uma das principais aceleradoras brasileiras do setor, marca presença na 25ª ABF Expo Franchising, que será realizada em São Paulo (SP) entre os dias 15 e 18 de junho. No evento, o grupo levará suas marcas Casa X, Espaçolaser, Odontocompany e Instituto Embelleze – as duas primeiras contam com a apresentadora Xuxa Meneghel como sócia e garota-propaganda –, e lançará um novo modelo de negócios: a Mini Casa X.

“Durante a feira, apresentaremos novidades, além de termos contato estreito com o público, o que é sempre muito rico para as marcas e para gerarmos futuros novos negócios”, comenta José Caros Semenzato, presidente da holding. Os interessados poderão conhecer mais sobre os modelos de negócio e tirar as dúvidas no estande do grupo, que ficará número 33, Ruas I/J, no Expo Center Norte.

 CASA X

Maior rede de franquias de casas de festas e buffets infantis da América Latina, a Casa X apresentará seu novo modelo de negócios: a Mini Casa X. Desenvolvida para cidades entre 100 mil e 200 mil habitantes, a Mini Casa X terá investimento total de R$ 596,5 mil – o modelo tradicional da marca tem investimento a partir deste valor, de acordo com o tamanho do empreendimento.

“Nossa expectativa é fechar 2016 com dez contratos para a Mini Casa X”, afirma Sidney Kalaes, vice-presidente da SMZTO. Assim como o modelo tradicional, a Mini Casa X oferecerá festas com temas diversos, que ficam à escolha do cliente.

Atualmente, a franquia Casa X conta com 15 unidades em operação e até o fim do ano esse número vai dobrar: serão 30 casas em operação. A Casa X iniciou as atividades em 2012 e hoje soma 60 unidades comercializadas.

 ESPAÇOLASER

Com 114 unidades, sendo 58 delas em operação, a Franquia Espaçolaser se consolida como a maior rede de clínicas de estética especializada em depilação a laser do Brasil. Também com a sociedade de Xuxa Meneghel, a Espaçolaseroferece a mulheres e homens a mais alta tecnologia do mercado para tornar a depilação a laser confortável e com resultados duradouros. “Pretendemos, nos próximos dois anos, bater a marca de 350 lojas Brasil afora”, afirma Ygor Moura, presidente da Espaçolaser.

A marca, que passou a operar no franchising em agosto de 2015, registra um crescimento vertiginoso: são cerca de 10 operações fechadas por mês. “Temos um excelente resultado nas lojas mesmo em um período de recessão econômica”, aponta Moura.

 ODONTOCOMPANY

Com 320 franquias, sendo 210 em operação, a franquia OdontoCompany é líder em seu segmento e marca presença na feira da ABF para reforçar seu compromisso de levar tratamentos dentários de excelência a todo o Brasil por meio da gestão centralizada e padronizada. Ao longo de seus 25 anos de história, a marca registra cerca de 15 inaugurações mensalmente. “Comprovamos o sucesso de nosso modelo de negócios pelos nossos números: 50% dos franqueados têm mais de uma unidade OdontoCompany”, afirma Dr. Paulo Zahr, presidente e fundador da OdontoCompany.

 Sobre a SMZTO Holding de Franquias

A SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais nasceu com o propósito de acelerar negócios promissores por meio do franchising. A partir de processos seletivos e de análises criteriosas, a holding seleciona empresas que tenham perfil de negócios replicável e sustentável. Demonstrando sua expertise em gestão e aceleração de negócios, a SMZTO é sócia de todas as suas marcas: L’Entrecôte de Paris, Instituto Embelleze, Casa X, Espaçolaser, OdontoCompany, Oralsystem,Mixirica, Yakisoba Factory e LifeUSA.

Serão lançadas também as redes PartMed, de clínicas médicas populares, Rei do Picadinho, franquias voltadas para praças de alimentação, Totallaser, franquia popular de depilação a laser, e Bistrô D’Europa, franquia de restaurantes com os clássicos europeus, dentre outros projetos que estão sendo estruturados. A SMZTO, criada por José Carlos Semenzato, é responsável pela operação de mais de 700 franquias no Brasil e estima faturar mais de R$ 660 milhões em 2016.

 

Sobre José Carlos Semenzato

Atuando há mais de 25 anos no setor de franchising, Semenzato é o responsável pelo sucesso das maiores marcas de franchising do Brasil. Sonhador e realizador, Semenzato começou a trabalhar aos 13 anos vendendo as coxinhas que sua mãe fazia para complementar a renda da família.

Aos 22 anos, abriu seu primeiro negócio na área de educação e, em menos de dois meses, já tinha 200 alunos. Em três anos, somava 17 escolas próprias e, posteriormente, apostou no sistema de franquias, chegando a 700 franquias e mais de 500 mil alunos.

 25ª ABF EXPO FRANCHISING
Data:
de 15 a 18 de junho
Horário:
das 13h às 21h; sábado das 11h30 às 18h30
Local:
Estande SMZTO Holding de Franquias – Número 33 – Ruas I/J
Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

 CASA X
Data de Fundação:
2012
Entrada no franchising: 2013
Número de franquias:
60
Investimento total (R$):
de 596.536 a 999 mil
Capital para Instalação (R$): 393.600 a 759 mil
Taxa de Franquia (R$):
de 120 mil a 180 mil
Capital de Giro (R$):
de 60 mil a 82.936
Faturamento médio mensal (R$): de R$
145.934 a 170.331
Prazo de Retorno: entre 23 a 35 meses
Taxa de Propaganda:
2% sobre o faturamento bruto
Royalties:
8% sobre o faturamento bruto
Área:
120 m² a 500 m²
Número de funcionários:
de 2 a 3
Contato comercial:
Marcelo Toledo – (11) 3049-0050

[email protected]

  

ESPAÇOLASER
Data de Fundação:
2002
Entrada no franchising: 2015
Número de franquias: 114
Investimento total (R$):
de 802.316 a 828.224,07

Capital para Instalação (R$): 585.100

Taxa de Franquia (R$): de 120 mil a 150 mil
Capital de Giro (R$):
de 93.100 a 97.300
Faturamento médio mensal (R$):
126.409,00 a 133.483,00
Prazo de Retorno: de 23 a 27 meses
Taxa de Propaganda:
2% sobre o faturamento bruto mensal
Royalties:
8% sobre o faturamento bruto mensal
Área:
de 30 m² a 100 m²
Número de funcionários:
5
Contato comercial:
Michelle Lopes – (11) 3049-0050
[email protected]

 

ODONTOCOMPANY
Data de Fundação:
1990
Entrada no franchising: 2008
Número de franquias:
320
Investimento total (R$):
de 177.491 a 287.384
Capital para Instalação (R$): de 111.890 a 172.020
Taxa de Franquia (R$):
de 31.416 a 63.915
Capital de Giro (R$):
de 34.185 a 51.449
Faturamento médio mensal (R$):
148.500
Prazo de Retorno: entre 24 e 36 meses
Taxa de Propaganda:
2% sobre o faturamento bruto
Royalties: 7% sobre o faturamento bruto          
Área:
de 90 m² a 400 m²
Número de funcionários:  d
e 5 a 9
Contato comercial:
Felipe Naresi – (11) 3049-0050

[email protected]

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito