Holding Salus Par inaugura dez unidades em São Paulo e cresce 127% no 2º quadrimestre do ano

Sorridents, GiOlaser e Olhar Certo expandem na capital paulista, interior e litoral com dez inaugurações em um único mês

A Salus Par, uma das mais importantes holding do franchising de saúde e bem-estar, detentora das marcas Sorridents – rede odontológica mais premiada do país, GiOlaser – rede de estética e depilação a laser da Giovanna Antonelli e empresária Carla Sarni e Olhar Certo – rede de oftalmologia de alta performance, inaugurou dez unidades em São Paulo, capital e litoral, em agosto/2020. Das dez franquias inauguradas, seis são da marca Sorridents, que acaba de chegar em Araraquara, Rio Grande da Serra, Ourinhos, Capão Redondo e Higienópolis. A cidade de Campinas, que já conta com duas clínicas, também ganhou mais uma unidade e vai para a terceira na região. O crescimento acelerado da Sorridents chegou a chamar a atenção de Harvard, devido ao impacto de negócio social e foi apresentado como case de sucesso brasileiro na universidade americana referência em negócios no mundo.

A outra marca responsável pela expansão da holding é a GiOlaser, que inaugurou quatro unidades em São Paulo, nas regiões de Santos, Morumbi, Moema e Parque Regina. A retomada das atividades, ainda em ritmo gradativo, vem impulsionando a procura por tratamentos de beleza. Segundo o diretor de expansão da holding, Rafael Vasconcelos, as pessoas estão voltando às atividades e preocupadas em recuperar a autoestima deixada de lado durante a pandemia. “Essa proibição repentina no acesso aos serviços de beleza atiçou nas pessoas o desejo de se cuidar. Com a reabertura das unidades após a pandemia, a procura pelos serviços de beleza dobrou e ainda temos a proximidade com o verão que, naturalmente, aquece esse mercado”, pondera o diretor.

Além disso, a rede traz a marca da atriz global Giovanna Antonelli, que é sócia e participa ativamente de todas as estratégias do negócio. “Uma atriz conceituada como a Giovanna Antonelli não vincularia o seu nome a uma clínica que não tivesse alto nível de excelência e potencial de crescimento”, reforça Vasconcellos.

Já a Sorridents, reconhecida por ser a maior rede odontológica da América Latina e case de sucesso em Harvard, tem como premissa iniciar todos os empreendimentos com o número de 4 a 12 cadeiras para atendimento, gerando um faturamento similar ao de 4 a 12 negócios em operação, dependendo do formato de negócio escolhido pelo investidor. Ainda conta com todos os especialistas da área odontológica e equipamentos para a realização de exames no próprio espaço, proporcionando conveniência e, consequentemente, fidelizando pacientes.

Com 25 anos de mercado a holding Salus Par conta com 440 franquias e detém também as empresas Sorriden – operadora de planos odontológicos preventivos e DocBiz – empresa de TI e consultoria para clínicas de saúde. O grupo registrou no 4º quadrimestre do ano crescimento de 127%, entre janeiro a agosto, comparado com o mesmo período do ano anterior. O dado é uma média de crescimento de todas as marcas do grupo, sendo que Sorridents cresceu 37%, GiOlaser 41% e a Olhar Certo 304%. A expectativa da holding é fechar o ano com faturamento de R$ 423 milhões e atingir o número de 1.000 franquias até 2022.