A holding que administra a rede Sterna Café, e a fábrica de bolos GH, acaba de lançar a marca Minni, franquia de cafés, bolos e doces com conceito minimalista. O formato da empresa consiste em pequenas lojas, carrinhos ou quiosques, com design moderno e ambiente futurístico.
Para o CEO Deiverson Migliatti, a Minni chega para acompanhar uma tendência mundial, acelerada pela pandemia, que constrói pequenos lugares onde o cliente apenas retira o produto, sem necessidade de consumir no local. “Observamos o modelo To Go da Sterna Café se tornar um sucesso e após a aquisição da fábrica GH, tivemos a ideia de criar a nova marca, já que teremos bolos e doces de qualidade para suprir a demanda da nova rede”, explica Migliatti.
Atento às tendências mundiais, durante a pandemia veio o insight que Migliatti enxergou nas viagens realizadas ao redor do mundo: o futuro do mercado possui cafeterias autônomas, com robôs e cercadas de tecnologia.
A aproximação dos fãs da bebida por cada detalhe que a compõe segue cada vez mais nítida. “Os consumidores não estão mais em busca de uma simples xícara de café. A bebida virou uma experiência onde a pontuação do grão, origem, aroma, corpo, método de extração e sabor são atributos que automaticamente já são analisados pelo consumidor”, aponta o empresário.
O diferencial da empresa está no compromisso sustentável que começa desde a montagem até a entrega do produto. Para quem quer apostar em um novo negócio, a Minni disponibiliza três modelos de franquias: loja com robô, lojas ‘To Go’ e cafeteria autônoma. O investimento sai a partir de 136 mil reais e a primeira unidade teve estreia na semana passada, na Rua Floriano Peixoto, 625, em Piracicaba.