Holding leva à ABF Expo Franchising suas cinco redes de alimentação

Com 330 lojas em operação, a expectativa da holding é abrir 50 novas unidades neste ano, chegando a um faturamento de R$ 550 milhões. Fundador do Griletto e presidente da Halipar, Ricardo José Alves aponta o atual momento econômico como oportuno para novos negócios. “É um ano de muitos desafios, mas também de muitas oportunidades. O atual cenário nos permite um maior poder de negociação de contratos com shoppings e fornecedores, por exemplo.” Alves será um dos palestrantes do painel “Pilares indispensáveis para uma rede de sucesso” no Seminário Setorial de Food Service, que será realizado no dia 13 de junho, na abertura da ABF Franchising Week. O presidente da Halipar abordará o tema “Relacionamento: o poder de um time motivado – Relacionamento rede/franqueado”.

Resultado da fusão dos grupos J. Alves (Griletto e Montana Grill) e Ornatus Alimentação (Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi e MySandwich), a Halipar nasce como uma plataforma consolidadora no setor de franquias de alimentação, permitindo a integração de novos franqueadores em uma estrutura corporativa dinâmica, que permita alavancar crescimento, melhorar o atendimento aos franqueados, gerar ganhos de escala e poder de negociação para as marcas da rede, além de explorar novas alternativas de negócios. O objetivo da holding é, em cinco anos, chegar a mil unidades e alcançar faturamento de R$ 1,3 bilhão. Para fortalecer sua governança corporativa e capacidade financeira, a Halipar também tem como sócio a G5 Evercore Private Equity, com participação minoritária. O controle da holding é dos fundadores dos grupos J. Alves e Ornatus Alimentação.

Abaixo, as novidades das marcas da Halipar na ABF Expo Franchising 2016, que ocorre na Expo Center Norte, em São Paulo, de 15 a 18 de junho.

Griletto A maior rede de grelhados do país apresenta a campanha “Prato Campeão”, a primeira com a imagem do jogador Neymar.  O Griletto é o novo apoiador do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR), entidade que oferece ações educacionais e esportivas a mais de 2.400 crianças carentes de Praia Grande (SP). Além de um aporte financeiro, o Griletto vai promover cursos de culinária para as crianças e suas famílias. Ainda na ABF, os visitantes conhecerão a nova linha de comunicação da marca, que passará a adotar o slogan “O Grelhado que combina”. A previsão da rede é inaugurar 25 lojas neste ano e alcançar R$ 230 milhões de faturamento.

Montana GrillA mais tradicional rede de grelhados do Brasil apresenta nova comunicação, que posiciona a marca como a melhor opção nas praças de alimentação para quem gosta de carne. O slogan da marca passa a ser “Tradicional como Churrasco”. Os grelhados especiais, como o ancho e a ribs, irão fazer parte do cardápio de toda a rede, formada por 95 unidades espalhadas pelo Brasil. O Montana Grill prevê a abertura de cinco novas unidades em 2016 e faturamento de R$ 172,5 milhões.

Jin Jin WokA marca que nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa e, anos depois, incorporou outros sabores asiáticos ao cardápio tem o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. Carro-chefe da marca Jin Jin, as unidades da rede estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings do país e oferece refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Atualmente, opera com 70 lojas nas principais cidades e capitais.

Jin Jin SushiA marca Sushi é a opção quiosque da marca Jin Jin. O formato poderá ser instalado estrategicamente nos shoppings, galerias comerciais, hipermercados, supermercados, centros comerciais, aeroportos, entre outros. A primeira unidade foi inaugurada no Shopping SP Market, em São Paulo. A rede Jin Jin estima que 30% do crescimento dela esteja ancorado em quiosques, que exigem a metade do investimento comparado à franquia tradicional.

MySandwichA rede oferece ao consumidor a liberdade para criar seu sanduíche ou wrap. Além de personalizada, trata-se se uma opção rápida para o cliente e rentável para o investidor. Do tradicional ponto no shopping aos quiosques, o investidor pode explorar os vários nichos de mercado, expandindo sua presença para galerias, hipermercados, torres comerciais, centros urbanos, entre outros. A MySandwich está constante processo de crescimento, e várias regiões do Brasil estão dentro do planejamento de expansão.

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