Após quase 80 dias fechados, os shoppings no estado do Rio de Janeiro vão poder reabrir a partir da segunda quinzena de junho, de 12h às 20h, com restrições de movimentação. Próximo da retomada parcial do comércio, a rede HNT, de frango crocante, implementa mudanças em suas operações a fim de proteger os clientes.
Cada loja vai precisar se adaptar às orientações da franqueadora de acordo com medidas dos novos procedimentos, tais como: medir a temperatura de todos os funcionários no momento da chegada com termômetro infravermelho (sem contato); utilização de máscara descartável todo o tempo no interior da unidade por parte dos colaboradores; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel frequentemente etc.
“Precisamos entender o momento e levar toda segurança, transparência e comodidade ao cliente. Dentro desse novo normal, acabamos com os bufês self service e reinventamos nossa operação de almoço. Usaremos a tecnologia como grande aliada através de apps para pedidos remotos, evitando filas e facilitando a operação nas lojas. O importante é que toda a rede esteja alinhada e padronizada. Não podemos descuidar, é um momento que ainda exige muita cautela e responsabilidade da franqueadora e de seus franqueados. Somos um time”, afirma o sócio fundador Dany Levkovits da HNT.
A grande mudança a fim de reduzir os riscos de contaminação é o HNT Service nas lojas que ofereciam bufê self service no almoço, como a do shopping Nova América. Nesse novo sistema, a montagem das refeições será feita por um atendente com máscara e luvas e haverá também uma proteção de acrílico nas bancadas evitando contato com os alimentos.
Para evitar filas e aglomerações, o cliente pode escolher seu pedido com antecedência através da plataforma Goomer Go/Whatsaap Business no próprio celular, efetuar o pagamento no próprio aplicativo e retirar o prato pronto através do seu número direto no caixa.
Segundo Levkovits, o delivery veio para ficar e vai continuar com muita força mesmo diante da reabertura das lojas. “Muitas pessoas vão preferir comer no escritório ou nos home offices. Desde que a HNT estreou no Uber Eats, em outubro de 2019, já tivemos um aumento de 1.100% nos pedidos”, ressalta.