A rede de frango crocante HNT busca alavancar seus negócios na região Sudeste e acelera plano de expansão no primeiro trimestre do ano. A previsão é inaugurar cinco unidades com investimento a partir de R$ 350 mil por loja.
O estado de São Paulo será contemplado com duas novas lojas: nas cidades de Rio Claro e Piracicaba. Minas Gerais ganha também duas unidades em shoppings: Jardim Norte e Boulevard Garden Araxá. Já o Rio Janeiro terá nova loja na capital, dentro do Américas Shopping, no bairro do Recreio.
Com larga experiência no franchising, Daniel Lazary, 41 anos, chega para assumir o cargo de diretor executivo da HNT a fim de expandir ainda mais os negócios da rede pelo Brasil.
“Tenho mais de 15 anos no mercado de franquias e acredito que essa experiência somada a uma marca em crescimento como a HNT, trará ótimos resultados. Ainda temos muitas oportunidades de expansão e exploração de novos mercados, principalmente no Sudeste. Apostamos no aquecimento dos negócios em 2020”, analisa o executivo.
A marca fechou 2019 com 40 unidades em operação no Brasil. A projeção para 2020 é inaugurar 12 lojas, finalizando o ano com mais de 50 abertas.
Presente nos estados do RJ, SP, MG, BA, PE, CE, RN, e SE, a franquia oferece os modelos de loja express (para shoppings, hipermercados, terminais) com investimento a partir de R$ 350 mil + R$ 50 mil de taxa de franquia e lojas contêiner, com aporte mínimo de R$ 180 mil (30m2) + taxa de franquia de R$ 30 mil. Para o drive thru, novo modelo proposto pela marca, o investimento gira em torno de R$ 550 mil e a taxa de franquia, de R$ R$ 50 mil (o menor investimento para drive thru no país). A lucratividade está entre 10 a 15.