O distanciamento social tem provocado reflexões e mostrado o valor do básico na vida das pessoas, seja por meio de um abraço, de um beijo ou de um carinho. Por isso, o exercício do amor, especialmente entre mães e filhos, ganha ainda mais relevância, principalmente neste Dia das Mães. A partir deste conceito, a Hering desenvolveu uma série de ações que contempla o protagonismo da atriz Lilia Cabral, uma parceria com influenciadores, relatos de consumidoras e de mulheres do time da Hering, além do lançamento da coleção “Amor Essencial”, que reverterá parte do lucro ao projeto Mães de Favela, da CUFA – Central Única de Favelas.
A primeira delas é a campanha #AmorÉBásico, que destaca o quanto o amor é indispensável e traz cenas emocionantes entre mães e filhos. De acordo com a diretora de Marcas da Cia. Hering, Fabíola Guimarães, a Hering é uma marca para todos, que as pessoas se sentem confortáveis em confiar. “Sempre fizemos parte do imaginário das famílias e, neste momento de isolamento social, em que voltamos a valorizar o que é essencial, a Hering lembra o que é básico no dia a dia”.
Desenvolvida pela AlmapBBDO antes do cenário da COVID-19, a ação é sustentada por filme, fotos e mídia digital.
A ação de Dia das Mães da Hering também conta com uma ação especial com a atriz Lilia Cabral, que, por meio de um vídeo, comentará sobre a importância da conexão entre mães e filhos, especialmente neste período de quarentena, e com as influenciadoras Yanna Lavigne (@yannalavigne), Mariana Kupfer (@marianakupfer) e Rayza Nicácio (@rayzanicacio) para mostrar a vida real de mães e filhos e as diferentes formas de manifestar carinho. Todos os conteúdos foram gravados de suas casas e estão sendo veiculados desde o dia 24 de abril.
Além destes nomes, a Hering traz histórias de consumidoras da marca e de mulheres do time da marca, que contam porque amar é básico para elas. Os relatos trazem experiências de vida real, desde mães adotivas, mulheres que criaram seus filhos longe dos pais, grávidas, até madrinhas que criaram filhos como mães.
Todo o conceito que envolve a campanha Hering neste Dia das Mães é levar ao público o questionamento do que é básico e sobre isso a diretora de Marcas reforça a importância de se reconectar, mesmo a distância, ainda mais neste momento tão sensível que estamos vivendo. “A empatia ganhou força. As pessoas desaceleraram. A rotina virou saudade. E, para homenagear todas as mães nesta data comemorativa, que será um pouco diferente este ano, queremos lembrar a todos de enviar carinho às suas mães, mesmo de longe, já que este amor é um sentimento ainda mais forte neste contexto”.
Coleção “Amor Essencial” em prol da CUFA
Sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelas comunidades de todo o país em razão da COVID-19, a Hering acaba de lançar uma coleção cápsula especial para o Dia das Mães, denominada “Amor Essencial”, com o objetivo de destinar parte do lucro à CUFA, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”, iniciativa que direciona o olhar para uma das parcelas mais vulneráveis da população – as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias.
A Central Única de Favelas, a CUFA, é uma organização com reconhecimento nacional e internacional, com atuação política, social, esportiva e cultural, que atua para elevar as possibilidades de expressão e de alcance das comunidades, disseminando a conscientização da população menos favorecida, a partir de atividades que abrangem as áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.
A coleção “Amor Essencial” é composta por moletom e camisetas que trazem mensagens positivas que pretendem deixar um pouco mais leve este momento de pandemia, a partir dos dizeres “Aqui, bem perto”, “True love”, “A distância é só um detalhe”, “Amor essencial”, “Amor maior do mundo”, “Amor é básico”. As peças estão sendo comercializadas pelo site da marca, no valor de R$ 39,99 (camisetas) a R$ 119,99 (moletons). Os recursos obtidos com a venda das peças serão utilizados para a compra de cestas básicas, as quais serão distribuídas pela CUFA às mulheres das comunidades.
Esta é segunda ação da marca em prol da comunidade. No início do mês, a Hering lançou as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. A marca é gerida pela Cia. Hering, que também anunciou, no fim do mês passado, a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte.