Hering homenageia profissionais de enfermagem e doa camisetas brancas

A camiseta básica branca, além de ícone da Hering, é item indispensável no guarda-roupa dos brasileiros e traje de trabalho dos profissionais da saúde. Para contribuir com o suprimento destas peças de vestuário, especialmente neste momento de combate à pandemia da COVID-19, a Hering doará seis mil camisetas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Blumenau no mês de maio.

Além deste gesto, a marca convidou seus colaboradores a vestirem a camiseta e prestarem uma homenagem a estes profissionais. O resultado será divulgado nas redes sociais (@hering_oficial).

A iniciativa tem o objetivo de atuar no reforço da segurança para o atendimento da população em razão do novo coronavírus e enaltecer os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate, tendo como gancho datas especiais que estão presentes no calendário nacional: nesta terça-feira (12/05), comemora-se o Dia do Enfermeiro e, na quarta-feira da próxima semana (20/05), o Dia do Técnico de Enfermagem.

As camisetas serão enviadas na semana do dia 12 de maio aos Hospitais Santa Catarina, Santo Antônio, Santa Isabel e para a sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do estado, em Blumenau, que vai apoiar a distribuição das camisetas para os profissionais da cidade, ao longo do mês de maio.

Esta é a terceira ação da marca em prol da comunidade. No início de abril, a Hering lançou as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. Como parte das ações para o Dia das Mães, a Hering comercializa uma coleção especial denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”.

Já a Cia. Hering, empresa gestora da marca, anunciou, no fim de março, a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. E, neste momento, a companhia está confeccionando 300 mil máscaras de tecido para serem doadas à população em vulnerabilidade social de Goiás, cujas peças serão distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).