Havanna, a maior e mais tradicional marca de Alfajores da Argentina, expande seus negócios e fecha parceria com o Santander para inaugurar um novo modelo de negócios. A marca inova com a instalação de uma cafeteria dentro da nova agência conceito do banco, que tem como foco exclusivo atender clientes pessoa jurídica, que poderão a partir de agora realizar seus negócios e, ao mesmo tempo, desfrutar de momentos agradáveis saboreando o delicioso doce argentino acompanhado de um café. O espaço, que também servirá de co-working e interatividade com funcionários e clientes, comercializará a linha completa Havanna, além de produtos de cafeteria, como sanduíches, tortas, cafés, drinks e salgados.
A parceria faz parte do plano de expansão da marca e a inauguração dentro da agência conceito do Santander, em São Paulo, é o projeto inicial para a abertura de outras lojas neste novo modelo de negócios. A Havanna e o Santander já estão em negociação para inaugurar mais cafés ainda este ano em diversas cidades do País.
A cafeteria dentro do Santander oferece um ambiente moderno e descontraído, totalmente integrado à agência e conta com um terraço, mesas de co-working e WiFi. “Essa iniciativa, além de proporcionar toda a conectividade necessária para o cliente fazer seus negócios é uma forma de proporcionar ao cliente um momento agradável para saborear as delícias Havanna. A empresa vem trabalhando para expandir seus negócios no Brasil e oferecer a melhor opção para os consumidores da marca de uma forma diversificada com maior comodidade”, comenta o Diretor da Havanna no Brasil, Diego Schiano.
“Acreditamos no empreendedorismo e na internacionalização e queremos apoiar as empresas a crescerem no Brasil ou no exterior. Mais do que uma agência criamos um centro de referência e inovação aos empreendedores, que vai além dos serviços bancários e que está em linha com o que visualizamos para o futuro das agências físicas no País: um atendimento cada vez mais especializado em um espaço contemporâneo e compartilhado com clientes-parceiros para atuar junto aos nossos clientes”, ressalta Ede Viani, diretor de Empresas, Governos & Instituições e Agronegócios do Santander.
Além da parceria com o Santander, a expectativa da Havanna é fechar o ano de 2018 com um total de 106 lojas em todo território nacional, chegando pela primeira vez em cidades das regiões Norte e Nordeste. Em 2017, a marca desembarcou na Bahia, Paraíba, Ceará e Alagoas e agora se prepara para chegar, ainda no primeiro semestre deste ano, em Manaus, Belém, Porto Velho e Recife. Havanna possui hoje 50 pontos de venda, sendo dois operados de forma direta. Além de uma distribuição seletiva com aproximadamente 170 empórios selecionados para representar a imagem da marca.
Em 2018, Havanna no Brasil deve movimentar mais de R$ 90 milhões em negócios no varejo, tanto através de lojas Havanna como na distribuição de produtos da marca. A empresa tem como objetivo a instalação de 300 pontos de venda em todo o território nacional, até 2020, entre Cafeterias e quiosques. “Nosso objetivo é levar ao consumidor um produto de qualidade acessível, que vai além do sabor inigualável, é levar uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor, moderno e inovador”, completa Schiano.