Hamburgueria Ex-Touro estreia em João Pessoa

Hamburgueria artesanal delivery expande na região Nordeste e estima dobrar de tamanho em 2026

Referência no segmento de delivery e reconhecido por seus sabores autênticos e hambúrgueres icônicos, o Ex-Touro, marca premium do Grupo Burguês, desembarca na capital paraibana com seu novo modelo de negócio. João Pessoa acaba de ganhar a 4ª unidade da rede no Nordeste e a primeira com salão para os clientes consumirem presencialmente e vivenciarem a experiência da marca integralmente.

Também presente na região nas capitais de Pernambuco e Ceará e com mais de 50 lojas espalhadas por nove estados brasileiros, a hamburgueria celebra 10 anos em 2025 com essa nova operação, reforçando seu posicionamento no mercado e iniciando uma nova fase da expansão. Atualmente, o Nordeste representa cerca de 5% do faturamento da rede e a previsão é triplicar esse resultado, com a inauguração (já prevista) de mais cinco unidades em 2026 (mais uma na Paraíba, em Campina Grande, Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas).

Com as aberturas previstas para 2026 e, considerando um faturamento médio entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por loja, estimamos nos aproximar de um faturamento de R$ 30 milhões/ano, representando um incremento de cerca de 15% em relação ao resultado atual – declara a CEO do Grupo Burguês Paula Alves.

Novo modelo de negócio em expansão

Com “cara de hamburgueria”, o Ex-Touro passa a levar ao cliente a experiência de consumir no próprio espaço – antes restrito ao delivery. O charmoso ambiente, com capacidade para 70 lugares, traduz o espírito da marca em cada detalhe: mesas de madeira, lustres vermelhos, paredes em tons de cinza e elementos decorativos que remetem ao touro, seu símbolo.

– “Chegar a mais uma capital nordestina com uma nova proposta de negócio é um passo muito importante na nossa história. Quereremos construir uma expansão estruturada e sólida em todo o Brasil. As lojas físicas com espaço para o público são pensadas para que o consumidor vivencie a marca em todos os sentidos. Buscamos levar nosso sabor e essência por meio dos hambúrgueres e atrair um novo público com esse formato de negócio, além de diversificar os canais de venda e equilibrar a receita entre salão e delivery”, complementa o chef e sócio fundador da marca, Yasser Regis.

O menu traz receitas exclusivas desenvolvidas pelo chef. Para começar a experiência, entradas como Buffalo Chicken Tender a partir de R$ 41, 90, Truffle Fries a partir de R$ 21,90 e Chicken and Fries a partir de 34,90.

Alguns hits da casa destacam-se na ala principal dos sanduíches: Ex- Touro a partir de R$ 44,90 (blend Ex-Touro 180g no pão de brioche prime, queijo muçarela, maionese de bacon, alface e tomate), Clint Boladão a partir de R$ 47, 90 (blend Ex-Touro 180g, no pão brioche prime, queijo muçarela, maionese de sriracha e farofa de bacon) e Big Boss a partir de R$ 40, 90 (blend Ex-Touro 180g no pão brioche prime, alface, queijo cheddar, molho do chefão, cebola e picles de pepino). E o recém-lançado Touro Brabo a partir de R$ 43, 90 (pão brioche, blend bovino exclusivo da casa, queijo prato e bacon fatiado, finalizado com um molho especial à base de cream cheese, páprica defumada, cebolinha, alho e mostarda).