Hamburgueria Busger planeja abertura de cinco franquias em 2021

Rede - que opera em ônibus vermelhos com mais de 12 metros de comprimento, com aparência vintage e são considerados símbolos da marca - mira expansão pela Grande São Paulo e interior do estado

A rede de hamburguerias BUSGER – que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos e combina o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais – já traçou seus planos para 2021 e deve abrir pelo menos mais 5 endereços neste ano.

De acordo com Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do BUSGER, o objetivo é seguir com o processo de expansão sem pressa e de forma bastante sólida e sustentável, priorizando a qualidade no atendimento e dos itens oferecidos no cardápio. Por isso, a rede mira, neste ano, ingressar na região da Grande São Paulo e em algumas cidades do interior do estado. “Como temos 10 endereços na capital, ampliar nossa rede priorizando essas localidades permitirá um acompanhamento bem próximo de todas as ações das novas franquias e um suporte ao franqueado mais minucioso”, explica o empresário.

Entre as cidades de interesse, Arjonas destaca Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Santos, Piracicaba e Ribeirão Preto. O investimento para abertura de uma franquia BUSGER varia entre R$ 500 mil e R$ 550 mil. O retorno do investimento acontece no período entre 24 e 30 meses. A franqueadora acompanha todo o processo de seleção e escolha de ponto para instalação do negócio. Normalmente são escolhidos estacionamentos com áreas mais amplas em vias com boa circulação de pessoas. Além disso, o franqueado recebe suporte e treinamento completos relacionados à gestão do negócio, treinamento de equipe, etc.

O executivo aponta que a expectativa é de que o BUSGER possa crescer cerca de 30% em 2021 com a expansão da rede, retomada dos negócios com força total, sempre operando as unidades de acordo com as permissões do governo e dos órgãos de saúde e intensificando ainda mais o delivery. “Também temos planos de investir em uma dark kitchen”, conta Arjonas.

Apesar de um 2020 atípico, o BUSGER seguiu investindo e até inaugurou um novo espaço, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Trata-se da maior unidade da marca, com capacidade de mais de 100 lugares e a mais emblemática, já que o endereço abriga o único London Bus original existente no Brasil. A unidade também é a primeira a contar com um salão especial construído dentro de um container de 40 pés, totalmente climatizado.