A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inaugurou, em Campo Grande (MS), o novo modelo de negócios do grupo, que promete inovar o mercado de food service no Brasil. A holding inicia, no Shopping Campo Grande, a operação de duas de suas marcas em um mesmo espaço: Montana Grill e Croasonho.
Embora localizadas em uma área compartilhada na praça de alimentação, as lojas terão balcões de atendimento e cozinhas independentes. “Chamamos este modelo de ‘store in store’. As unidades pertencem a um mesmo franqueado, que terá uma gestão inteligente e custo de implantação mais baixo, por serem ambas em um mesmo espaço e pagamento de apenas um aluguel. A perspectiva é que haja uma redução de custos operacionais na ordem de 15%”, afirma Jorge Mariano, gerente de Expansão da Halipar.
O franqueado Arthur Minoru Saito será o responsável pela administração das novas unidades. A meta é chegar a 100 refeições por dia ainda este mês.
Enquanto a Croasonho “estreia” na capital sul-mato-grossense, o Montana Grill terá sua segunda unidade no município. A rede de pratos para almoço e jantar oferecerá inúmeras opções de alimentação, além de ser uma alternativa para o happy hour, com porções e chopps. Entre as opções do cardápio, o Montana Grill disponibiliza uma variedade de carnes grelhadas, que podem ser combinadas com os mais de 20 acompanhamentos, além de beirutes, massas, saladas e porções. Recentemente, a rede acrescentou ao cardápio uma linha especial de lanches, composta por seis sanduíches: Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon, Montana Crispy Chicken, Montana Double Cheddar e Super Montana. Todos são servidos com fritas Montana ou batata rústica.
Já a Croasonho conta com uma variedade de croissants doces e salgados, vendidos em três tamanhos para combinar com a fome do cliente (P, M e G). Oferece também pratos executivos, milk-shakes, chás, cafés e quatro versões do Croaburger: Clássico, Barbecue, Cinco Queijos e Calabresa com Bacon.