Halipar inicia maio com participação em três edições da FranchiseB2B em São Paulo

Holding apresenta oportunidades de negócios e modelos de suas marcas nestas terça (2), quinta (4) e sábado (6) em Osasco, São Paulo e São José dos Campos, respectivamente

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inicia o mês com participação intensa nas próximas edições da FranchiseB2B. Desta vez, todas nesta semana e no estado de São Paulo. A feira, que terá 33 datas e rodará por 32 cidades do Brasil até o fim do ano, estará em Osasco, na terça-feira (2), no Urban By Unu (Av. Santo Antônio, nº 1453 – Vila Osasco), na capital paulista, na quinta (4), no Hotel Pullman (R. Olimpíadas, nº 205 – Vila Olímpia) e em São José dos Campos, no sábado (6), no Monreale Plus (Av. Eng. Francisco José Longo, nº 511 – Jardim São Dimas). Oportunidades para quem busca um negócio próprio e seguro, independência financeira, diversificação corporativa ou reinserção no mercado serão apresentadas das 8h às 21h, nas três datas, por meio das quatro redes da franqueadora: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho. As inscrições estão abertas pelo site da organização.

De acordo com a Pesquisa Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento de 14,3% no ano passado, quando comparado a 2021; o segmento de Alimentação e Food Service segue como o mais forte, acumulando 36% de todas as redes franqueadas do país. Segundo o estudo, o estado de São Paulo permanece como o principal, concentrando 32,5% de todas as unidades franqueadas e 32,2% do faturamento. O setor de franquias movimentou quase R$ 211,5 bilhões somente em 2022.

“Todas as regiões são importantes, pois queremos levar a qualidade das nossas marcas, tanto a empreendedores, quanto ao consumidor final, por todo o Brasil. Porém, é inegável que São Paulo tem grande relevância em nossa estratégia, pois ainda carrega consigo grande densidade populacional e uma veia natural para negócios”, comenta o gerente de expansão da holding, Jorge Mariano.

Sobre as próximas edições da FranchiseB2B

Organizados pela NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias, os eventos visam promover o contato direto e personalizado dos participantes com cerca de 60 marcas expositoras, além de proporcionar conhecimento por meio de inúmeras palestras com especialistas do setor e do mercado, que, pelo projeto “Aprender para empreender”, abordarão assuntos relacionados a franquias, empreendedorismo e negócios durante todo o dia. A entrada é gratuita, mas o interessado em participar deve levar 2 kg de alimento não perecível para doação.

Redes premiadas

Em 2022, a Jin Jin foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising na categoria Franqueadora do Ano, durante a cerimônia da 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising; o Montana Grill, por sua vez, foi eleito como a Franquia do Ano pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, reconhecimento que considera o desempenho, a qualidade e a satisfação do franqueado em relação à marca, com base nos critérios de credibilidade da rede, relevância econômica do negócio e reconhecimento no mercado. Ainda na pesquisa da publicação, Montana Grill, Griletto e Jin Jin lideram o ranking das melhores franquias do segmento Alimentação, ocupando a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente. Já a Croasonho é a terceira melhor franquia na categoria Cafeteria e Confeitaria.

Em 2023, todas as marcas da Halipar voltaram a ser agraciadas com o Selo de Excelência em Franchising e, agora, juntas, somam 58: Griletto, com 12; Montana Grill, com 19; Jin Jin, com 21; e Croasonho, com seis. O prêmio, em sua 32ª edição, é entregue às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. As redes são avaliadas pelos próprios franqueados por meio de um questionário totalmente independente aplicado pela Nielsen.