A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inicia o ano com o lançamento de um modelo inédito de negócio no setor de franquias. Batizada de Halifood, a novidade será inaugurada em fevereiro no complexo Bresco, em Campinas (SP), e terá quatro marcas do grupo em um mesmo espaço: Montana Grill, Croasonho, Jin Jin e Milanetto. O objetivo é oferecer opções variadas, em um sistema único e com cozinha compartilhada, tudo no mesmo local, para os clientes fazerem suas refeições. O novo modelo visa atender à demanda de centros corporativos e comerciais. A previsão da Halipar é fechar, pelo menos, 10 contratos de Halifood até o final deste ano.
Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, o primeiro Halifood está instalado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, um empreendimento de uso misto, localizado a 2,5 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, no interior de São Paulo. Com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno e 418 mil m² de área construída, o espaço conta com prédios de escritório, centros de treinamento, galpões para logística, indústria leve e tecnologia e hotel. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo local diariamente. O Halifood Bresco vai gerar 40 empregos diretos.
Ricardo José Alves, CEO da Halipar e idealizador do Halifood, conta que o projeto traz vantagens para os investidores e para os clientes: “Chegamos em um outro nível de prestação de serviço de fast-food, tanto para o franqueado, que terá redução em seus custos operacionais e aumento da rentabilidade, quanto na diversidade na experiência do consumidor, que poderá escolher entre diversas opções em um único espaço”, explica.
Outra inovação do projeto é a utilização da tecnologia na jornada do cliente. O público que se dirigir às lojas irá se deparar com um sistema ágil e integrado entre as marcas. Além disso, os executivos que trabalham nos escritórios do complexo poderão fazer seus pedidos por aplicativos de delivery e retirada na loja.
“Nosso objetivo principal é atender a todos os clientes com excelência, levando uma experiência única e opções variadas todos os dias”, conta Tiago Borges Ceballos, um dos três franqueados responsáveis pela administração das unidades no Bresco.