A Love Brands é uma rede de co-branding que reúne as marcas Balonè, Puket e Imaginarium. Atualmente a rede conta com 27 unidades franqueadas em operação no País e previsão de fechar o ano com 45. Com foco em cidades com até 250 mil habitantes, as lojas contam com 50 metros quadrados e investimento inicial de R$ 200 mil (com estoque inicial de R$ 60 mil).
Fundada em São Paulo em 2012, a ideia de criar a Love Brands surgiu, segundo Marcelo Sarpe, diretor de expansão da rede, durante conversas entre sócios de tradicionais empresas franqueadoras do mercado. “Todos sentiam a necessidade de expandir a distribuição de seus produtos para cidades de pequeno e médio porte, ampliando a capilaridade de suas redes de forma organizada e conquistando novos consumidores. Ao mesmo tempo, sabiam que muitas dessas cidades não teriam potencial para abrigar lojas franqueadas exclusivas”, diz o empreendedor.
Para Sarpe, as perspectivas do mercado de franchising no País são excelentes. “O faturamento em bilhões de reais do segmento de franchising em 2013 foi de 115,58, no mesmo período o PIB teve crescimento de 2,3%, enquanto que o Franchising 11,9%”, constata o executivo.
“Nosso tipo de negócio está em plena expansão, operação nova, com marcas conhecidas e com foco nas pequenas e medias cidades. No momento não estamos expandindo para a região Norte por questão de logística, as demais apresentam bom número de cidades promissoras”, finaliza o franqueador.
Para investir em uma unidade é necessário que o tamanho médio das unidades seja (no mínimo) de 40 m2 de área de exposição.
Cidades em que estão presentes:
ITUMBIARA – GO
ARAXÁ -MG
UNAI -MG
ALFENAS – MG
BARBACENA – MG
FORMIGA- MG
GUAXUPÉ- MG
VARGINHA – MG
SORRISO- MT
MAMANGUAPE – PB
ARARUAMA – RJ
CAMPO LARGO – PR
SANTA CRUZ DO SUL – RS
GASPAR – SC
SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP
VOTUPORANGA – SP
ASSIS – SP
VINHEDO- SP
ITAPETININGA – SP
CAPIVARI – SP
OURINHOS – SP
REGISTRO – SP
LEME – SP
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO – SP
AVARÉ – SP
CATANDUVA – SP
MOCOCA – SP
Crédito da foto: Divulgação