Há 12 anos como franqueada da Minds Idiomas, Priscila Ribeiro é a mais nova gerente de expansão da rede

Nova gerente visa alcançar o número 100 de franquias Minds pelo Brasil até 2026

Priscila Ribeiro, Gerente de Expansão da Minds Idiomas. (imagem:arquivo pessoal)

Com 15 anos no mercado educacional, a Minds Idiomas é referência no ensino de idiomas. A rede de franquias conta com mais de 70 franquias por todo o Brasil e foi a primeira escola a utilizar a tecnologia, com tablets, além dos livros para complementar o seu programa. Esse sucesso se deu pela contribuição de todos os colaboradores que fazem parte dessa história, assim como Priscila Ribeiro, que há 12 anos foi franqueada da Minds e hoje é a mais nova Gerente de Expansão da rede, e pretende que a marca alcance junto a equipe o número de 100 franquias até 2026.

“A Minds não foi e nem nunca será apenas uma rede de franquias, nós somos humanos; nos preocupamos com as pessoas e com as nuanças envolvidas no empreendedorismo e esse é o meu maior desejo. Mostrar para mais pessoas essas diferenças e consequentemente trazer mais pessoas para colaborar com o nosso sonho”,  explica Priscila Ribeiro, Gerente de Expansão da Minds.

A cada tempo, as mulheres estão alcançando seu espaço em cargos de alta liderança no mercado e destacando o papel importante que possuem na sociedade, quebrando paradigmas e conquistando os seus sonhos. O estudo da Grant Thornton mostra que apenas 38% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, mas que houve um crescimento de 13% comparado a 2019 (25%).

Priscila é formada em Publicidade e Propaganda, e desde criança buscava sua independência financeira. Já trabalhou vendendo Avon, Natura, semi jóias, fez ovos de páscoa, artesanato, e com onze anos sua primeira funcionária foi a sua irmã mais nova: Priscila comprava brincos e adesivos para que sua irmã vendesse na escola. Depois com 17 anos conseguiu um emprego CLT em uma fábrica de dentes, mas em menos de um ano precisou sair para fazer faculdade. E desde jovem sentia que havia uma veia empreendedora.

Jornada de carreira:

Durante a faculdade, precisava continuar trabalhando, então começou a fazer quadrinhos (HQ’s) para empresas como Marvel, DC e outras editoras, conseguiu tornar o trabalho muito rentável, mas trabalhava quase 18h por dia. E quando teve o desejo de ser mãe, foi em busca de outro negócio para que conseguisse ter mais tempo livre. Logo, conheceu a Minds – rede de franquias de escolas de inglês – que possui um tratamento totalmente humanizado. Nesta época, abriu a sua própria franquia Minds, e após 12 anos foi convidada pela CEO da Minds, Leiza Oliveira, a ser a Gerente de Expansão da franqueadora.

Conciliando a vida de trabalho com a vida pessoal

Como mulher, mãe e gerente, Priscila consegue manter uma vida equilibrada e saudável ao priorizar a qualidade de vida. Ela tem como hobbies as atividades físicas e a leitura. “Não tem como trabalhar se você não está bem com você, uso o esporte, o crossfit, como forma de me desestressar, parece clichê, mas é assim que o meu corpo cansa, e onde minha mente relaxa. E a leitura me proporciona mais conhecimento e também autoconhecimento, pois é uma hora que estou em minha própria companhia”, explica a gerente de expansão.

Para as pessoas que querem empreender ou conquistar uma posição melhor no trabalho, Priscila Ribeiro, Gerente de Expansão da Minds, separou 4 dicas que a ajudaram a conquistar o cargo em que atua hoje:

  • Estudar: Sempre estude o mercado, a área de atuação do negócio e a concorrência, pois conhecimento é essencial para ter um negócio de sucesso;
  • Começar hoje e aprender com o erro: As pessoas estão sempre esperando o momento ideal para começar, mas ele não existe! É importante começar com os recursos que já tem, com o conhecimento que já possui e não ficar esperando a perfeição, pois, cometer erros ao longo do caminho é normal e servem de aprendizado para melhorar no futuro;
  • Não deixar o ego dominar: É necessário saber que ao longo do caminho o profissional está sempre em constante evolução, por isso, não tenha medo de perguntar aos mais experientes e saber ouvir mais e falar menos;
  • Amar o que faz: É importante escolher trabalhar com o que gosta, mas é importante entender que sempre terão coisas a fazer que nem sempre serão legais, mas são importantes para o negócio dar certo. Se dedique e dê o seu melhor em todas as atividades que forem necessárias fazer.

Priscila Ribeiro é a primeira da família de sua avó a fazer faculdade e vem provando que as mulheres são capacitadas e preparadas para estarem em altos cargos!