Guia reúne dicas para delivery voltado a empresas, entregadores e clientes

Publicado em 08/05/2020 por Imprensa

Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP orienta empresários sobre vendas do online para o offline em meio à pandemia

As principais plataformas de marketplace, delivery e entidades representativas do setor de comércio eletrônico elaboraram um e-book oficial sobre cuidados para entregas a domicílio, não só de alimentos, como também de diversos tipos de produtos. O intuito é auxiliar empresas, entregadores, clientes e parceiros no cumprimento das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde na prevenção de covid-19.

Por meio de seu Conselho de Comércio Eletrônico, a FecomercioSP engajou os diferentes players da cadeia para levantar, reunir e organizar as informações, resultando em um material completo para orientar todos os elos envolvidos na venda online, logística, manuseamento dos produtos e entrega ao cliente. O material, que foi validado por uma equipe de infectologistas, cumpre protocolos sanitários aprovados para a segurança total. 

Com as portas do comércio tradicional fechadas por conta da pandemia de coronavírus, empresas e empreendedores se reinventam e aderem a diferentes formas de dialogar e atender seus públicos. Nesse contexto, as ferramentas de e-commerce e as entregas em domicílio se tornaram ainda mais fundamentais para atender à demanda dos consumidores.

O conteúdo é destinado ao comércio eletrônico em geral, empresas de entrega e mobilidade, bares, restaurantes, governos, associações e sindicatos, além de servir de orientação ao consumidor.

Para o coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Vitor Magnani, o guia servirá para orientar as empresas não só neste momento de pandemia, como para o período de retomada também. “Esse foi o pontapé inicial para um projeto que visa seguir auxiliando qualquer segmento a operar no comércio eletrônico, tanto agora quanto num futuro próximo”, frisa. A ideia, inclusive, é que esse primeiro protocolo seja orgânico e evolua sempre que houver mudanças nas orientações oficiais da OMS e Ministério da Saúde. Também se espera que mais setores, do comércio de bens e também de serviços, juntem-se aos que já implementaram essas iniciativas, com o objetivo de consolidar boas práticas para diversas atividades.

Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do comércio eletrônico e a melhoria do ambiente de negócios na era digital, o Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP congrega 28 empresas que representam mais de 80% do faturamento do mercado de comércio de bens e serviços online brasileiro.

À frente do Conselho e porta-voz da Federação sobre o assunto, o coordenador-executivo Victor Magnani é Head of Public Affairs da Loggi, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e coordenador do Curso de Relações Institucionais e Governamentais em Ecossistemas de Inovação da FIA/APEX - Estratégia de Internacionalização.

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Palavras-chaves: Economia e Mercado