O sucesso das clínicas Vanessa Silveira, rede especializada em micropigmentação estética e paramédica, pioneira no Brasil, que somente em 2016 cresceu 37%, revelou uma carência muito alta de profissionais com capacitação para exercer as técnicas oferecidas pela rede. Com um padrão de qualidade alto para os procedimentos estéticos, a dificuldade em encontrar micropigmentadores de alto nível no mercado motivou a criação de uma escola capaz de ensinar as técnicas, segundo os padrões exigidos pela marca. A franquia será lançada na Feira do Empreendedor, evento que acontece de 18 a 21 de fevereiro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e tem expectativa de receber cerca de 150 mil visitantes.
Mestre em micropigmentação fio a fio, com cursos e mestrado realizados na Europa, a empreendedora foi pioneira na técnica no País. “Eu conheci esse procedimento em uma viagem à Alemanha, onde tive contato com esses procedimentos e fiquei encantada com a naturalidade deles”, conta Silveira. Após estudar a técnica profundamente, a empresária teve o desejo de abrir uma escola para ensinar a micropigmentação no Brasil, que recebeu o nome de Instituto Vanessa Silveira, inaugurada em 2008.
A grande procura pelos cursos e os resultados da escola motivaram a criação do Instituto Microfio, nova franquia do grupo Vanessa Silveira, um modelo de negócio criado com base na escola fundada pela empreendedora. “Antes mesmo de fundar a rede de clínicas, a escola já existia, pois assim que eu me formei no exterior, criei a empresa para ensinar as técnicas de micropigmentação estética e paramédica, procedimentos que não existiam no Brasil”, conta.
A escassez de profissionais no mercado foi um dos fatores que também contribuiu para a criação do Instituto Microfio. “Existe uma carência muito grande de profissionais em nosso mercado, embora existam alguns cursos no segmento, a maior dificuldade é encontrar profissionais que executem as técnicas com perfeição, já que esse é um serviço que impacta diretamente a autoestima das pessoas”, comenta.
A empresa criou uma iniciativa para ajudar os franqueados da marca, com interesse e adquirir uma unidade do Instituto Microfio. “Para fortalecer ainda mais a nossa parceria, eles têm preferência na aquisição de uma franquia da escola, em seus territórios de atuação, com valores diferenciados” , explica Silveira.
Com investimento inicial de R$ 165 mil, o Instituto Microfrio tem faturamento médio estimado em R$ 90 mil e prazo de retorno de 9 a 12 meses. Um curso oferecido pela rede tem o custo de aproximadamente R$ 2.500, e a expectativa da marca é que cada unidade atenda cerca de 40 alunos mensalmente.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito