O Grupo Sobrancelhas Design está com nova proposta de layout para suas lojas. Com mais de 500 operações comercializadas no Brasil, Estados Unidos, Guatemala, Equador, Portugal e El Salvador, a rede de franquias referência no mercado no segmento de design e recuperação de sobrancelhas traz novo conceito de ambientação das unidades com foco na naturalidade.
“Nosso desejo é que as lojas expressem o nosso propósito, que é promover beleza e bem-estar. Já realizamos esse serviço utilizando uma técnica natural e com a venda de produtos com essa característica, mas precisávamos que nossas lojas também expressassem esse conceito”, explica Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo SD sobre o redesign para atender a maior tendência do mercado mundial de saúde e beleza: a adoção de um estilo de vida mais saudável e natural.
O desafio foi recriar um ambiente moderno, clean e com apelo para o verde traduzido na identidade visual da rede, que pode ser visto tanto no interior quanto no exterior da loja. Soma-se a isso a inserção de plantas e de papel de parede com textura. Entre os destaques está o mobiliário amadeirado, que faz essa conexão direta com a natureza. A iluminação também foi amplamente trabalhada para valorizar os detalhes do projeto arquitetônico. Dentro das salas de atendimento, onde é realizado o design de sobrancelhas, uma nova disposição das cadeiras pode ser notada para criar um fluxo mais orgânico de circulação. Na vitrine, um expositor de acrílico de alto relevo expõe de forma mais clara os serviços e os produtos oferecidos pela marca. “Quando a cliente olhar para nossas lojas, a partir da fachada, elas já saberão que estão indo em um local diferenciado, que faz um tratamento natural”, reforça. Além disso, com o crescimento da procura do design de sobrancelhas pelo público masculino, a marca optou por criar um espaço exclusivo para homens chamado de “SD Men” nas lojas próprias da rede.