O Grupo SD, que detém a rede de franquias Sobrancelhas Design, inaugura novas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Especializada em design de sobrancelhas, a marca – que já soma mais de 480 endereços no Brasil, Estados Unidos e América Central -, abre quatro novas operações. Em São Paulo são duas: uma na região central de Itapecerica da Serra e, outra, no bairro Vila Mascote, na zona sul. Já no Rio de Janeiro, a nova loja Sobrancelhas Design chega no Carioca Shopping, localizado na zona norte da capital fluminense. Manaus também ganha reforço da marca com unidade no Shopping Ponta Negra.
Com quase 140 m², a primeira unidade Sobrancelhas Design em Itapecerica da Serra é fruto de um planejamento estratégico que prevê a interiorização da marca cada vez mais, especialmente para municípios carentes neste tipo de serviço. “Localizada no centro, a unidade estará inserida em uma área que conta com grande circulação de pessoas, sendo considerado de maior visibilidade na cidade”, afirma Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo SD.
A Vila Mascote, situada nos arredores de Santo Amaro, também recebe sua primeira unidade. Com ela, a cidade de São Paulo passa a ter 30 lojas Sobrancelhas Design. “O bairro é um dos que mais cresce atualmente em ofertas de serviço e sua localização e o fato de ter uma alta rotatividade de pessoas foi fundamental para a escolha do ponto comercial”, sinaliza Alisson.
Além das lojas de rua, os shoppings e malls contam com um modelo SD específico para atender a essa demanda. É o caso do Shopping Ponta Negro, em Manaus, e do Carioca Shopping, no Rio de Janeiro. “Os shoppings centers fecharam 2017 com bons números e tem uma projeção ainda melhor para este ano. Por isso estão sempre entre os nossos principais alvos da rede”, diz o vice-presidente.
As franquias SD podem ser abertas com investimento a partir de R$ 129 mil. O aporte contempla taxa de franquia, obra, mobiliário e capital de giro com prazo médio de retorno de 18 meses. A lucratividade é de 18%.
A SD, que foi fundada em Fortaleza em 2013, figura entre as 50 maiores marcas de franquias no Brasil, sendo o maior grupo especializado em design de sobrancelhas do mundo. Conta ainda com as principais chancelas do mercado, como o selo de Excelência concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e o selo de melhores franquias do País, concedido pela editora Globo.