Programa inédito e inovador de treinamento desenvolvido pela Quiksilver, Roxy e DC Shoes leva informações das três marcas através de vídeos e ilustrações, para vendedores dos principais clientes do grupo espalhados por todo país. O projeto tem como objetivo formar uma rede de colaboradores cada vez mais alinhada e capacitada, e levar não só informações técnicas sobre as coleções, mas também, conteúdo que agregue valor aos produtos na hora da venda.
O Grupo Quiksilver possui cerca de 600 lojas próprias e franquias espalhadas pelo mundo. No Brasil, são mais de 1.300 clientes multimarcas, três unidades próprias, seis franquias, além dos e-commerces.
“Já tivemos experiências anteriores com treinamentos em diversas cidades, porém em um país com dimensão continental como o Brasil, treinar e capacitar as pessoas que comercializam os nossos produtos é um grande desafio. Desenvolvemos um material que pode ser usado a distância, bem didático, com informações pertinentes as nossas marcas e os nossos produtos, amplificando esse conhecimento para um número maior de vendedores”, comentou Rogério Boccuzzi, gerente de marketing da Quiksilver.
Os treinamentos oferecidos pelos gerentes de marketing das marcas acontecerão em São Paulo, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Nas demais regiões do país, os representantes farão o treinamento de maneira compacta e muito eficiente através dos materiais desenvolvidos. A expectativa do programa é atingir cerca de 400 lojas, impactando 2.500 vendedores, durante 2017.
“A ideia desse programa é ter um canal mais direto com nossos parceiros de todo o Brasil e preparar a linha de frente, ou seja, os vendedores do nosso mercado, para que todos possam atuar cada vez mais de forma produtiva e eficiente, alcançando resultados positivos nos mais diversos aspectos”, declara Karol Lopes, gerente marketing da Roxy.