Um dos maiores grupos do setor calçadista do Brasil, prevê crescimento e aumento de suas franquias pelo país em 2021.
Mesmo com novo cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus e as mudanças dos hábitos de consumo, o plano de expansão das marcas é bastante otimista. A Capodarte atualmente com 65 lojas pelo país, estima um crescimento de 14% com 9 novas lojas em 2021. Enquanto a Dumond, com 14 lojas atualmente, prevê 6 novas lojas e crescimento de 43%.
No primeiro semestre do ano, serão inauguradas uma nova loja Capodarte em Umuarama (PR), no Palladium Shopping Center, e uma nova loja Dumond, na Rua das Rosas – setor comercial, também em Sinop (MT).
Em Umuarama, no Paraná, a Capodarte inaugura no shopping Palladium a loja conduzida pela franqueada Gilva: “Estou na fase de obras da minha primeira loja da Capodarte. Nossa loja será inaugurada no final de abril e estamos muito ansiosas para esse novo desafio. Tenho certeza que será um sucesso e que será tudo muito lindo! Expectativas a mil. A Capodarte é uma marca que me encanta a muito tempo e que tem um diferencial que me fez querer fazer parte desse time… Ansiedade define esse momento.”
Tais iniciativas complementam algumas ações que a empresa já vem realizando desde o ano passado, como o projeto batizado de Lia, em parceria com a Napp Solutions, startup brasileira de tecnologia. O Grupo Paquetá se aliou ao Google para a automação de uma solução que permite ao varejo físico expor seu catálogo de produtos diretamente nas buscas digitais. Facilitando ao consumidor a decisão por ir até a loja mais próxima.
A vitrine virtual do Google agora passa a trazer como primeiras opções lojas físicas próximas em até 10km da pesquisa realizada, anteriormente somente as lojas on-line apareciam nas buscas. Mostrando os produtos (cores, tamanhos e preços) que estão no estoque local do estabelecimento naquele momento.
Já em uso, a solução pode ser conferida nas buscas digitais do Google.