Grupo Mimi apresenta novo modelo de franquia para ganhar capilaridade

2017 vem sendo considerado o ano da retomada por empresas e empresários dos mais diversos setores em todo o país. Enquanto alguns esperam a volta do crescimento, outros colocam as mãos na massa e criam estratégias para atingir seus objetivos. É o caso do Grupo Mimi, detentor da já consagrada marca Espetinhos Mimi, que acumula mais de 50 anos de tradição no mercado de churrasco com expansão via franchising.

Com o apoio da Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica, consultoria especializada e com mais de 20 anos de expertise na criação e gestão de negócios, o Grupo Mimi apresenta ao mercado brasileiro, seu novo modelo de negócios. Trata-se da marca Senhor Mimi, franquia que pode ser operada home based e que promete revolucionar os negócios do grupo.

Com investimento inicial de apenas R$ 21,5 mil, o Senhor Mimi nasceu com o apoio da Vecchi Ancona. Um dos principais objetivos com esse novo modelo de franquias é fazer com que o Grupo Mimi ganhe capilaridade. A ideia nasceu por conta da observação da consultoria, que também é responsável pela expansão da rede Espetinhos Mimi. De acordo com Ana Vecchi, identificou-se que a marca Espetinhos Mimi é extremamente bem vista no mercado e muito assediada por investidores com os mais diversos perfis de capital. “Achamos justo e interessante aproveitar o poder que a marca tem e reverter isso a favor do crescimento do Grupo Mimi”, explica.

Segundo Renato Palhares, gerente de franquias do Grupo Mimi, a marca Senhor Mimi terá função estratégica na aproximação com o público final. De acordo com o executivo e com Fausto Martins Borba Júnior, sócio-diretor do Grupo Mimi, os franqueados Senhor Mimi serão embaixadores da marca em regiões pré-definidas. Isso significa que eles serão os responsáveis por promover a expansão dentro de um raio de atuação pré-definido para abertura de novos pontos e canais de operação com a instalação de freezers da marca, em sistema de comodato, nos mais variados pontos, como padarias, empórios, casas de carne, etc.

Fausto Júnior explica que as macro e micro regiões já foram desenhadas e definidas em um projeto que vem se desenvolvendo há mais de um ano. “Inclusive, já temos todo o planejamento de atuação desses franqueados desenvolvido, com indicação dos pontos comerciais que podem ser abordados em cada uma das regiões de São Paulo, por exemplo, para que os freezers sejam instalados”, explica.

Ao franqueado caberá realizar o acordo comercial com os estabelecimentos para a criação do chamado “Cantinho do Churrasco”, em que o freezer com todos os produtos Mimi serão disponibilizados aos consumidores. Para que o franqueado possa desenvolver esse trabalho, a franqueadora vai disponibilizar celular e notebook de trabalho; kit degustação, que deve ser entregue pelos franqueados aos donos dos estabelecimentos na primeira visita a fim de estabelecer uma negociação e, claro, mostrar a eles a qualidade dos produtos; freezers em comodato para instalação sempre que um novo ponto comercial for estabelecido; além de condições especiais de pagamento na hora de abastecer cada “Cantinho do Churrasco”.

A expectativa, de acordo com os executivos do Grupo Mimi, é chegar a 100 franquias Senhor Mimi até o final de 2017. Para isso, o foco de expansão está concentrado no estado de São Paulo, compreendendo a capital, região metropolitana e cidades do interior. “Esse modelo também possibilita que o franqueado Senhor Mimi cresça na rede. Além de viabilizar o “Cantinho do Churrasco” nos estabelecimentos comerciais da sua área de atuação, nada impede que, em um segundo momento, ele também tenha uma franquia no modelo convencional”, finaliza Palhares.