Grupo Maia expande com franquia da Cellairis no Shopping da Ilha

Empresa familiar com 20 anos no comércio maranhense - e franqueada de marcas como Hering, Puket e Anacapri - agora investe na marca de inovação mobile que cresce, acelerada, no Brasil

Empresa familiar com 20 anos de experiência no mercado do Maranhão, sempre na área de vestuário, o Grupo Maia acaba de adquirir a franquia da Cellairis Brasil – marca de inovação mobile com 550 pontos de venda no mundo e quase 60 no Brasil. O quiosque da Cellairis foi inaugurado no Shopping da Ilha, em São Luís, com um investimento inicial de mais de
R$160 mil.

O Grupo Maia é franqueado da Hering, Hering Kids, Puket e Anacapri. Segundo sua diretora comercial, Sheila Maia, havia o desejo de expandir e variar os negócios desde antes da pandemia, mas foi preciso aguardar o período mais crítico da crise sanitária. “Nossa conversa com a Cellairis já vem de algum tempo e, quando sentimos que o país iria começar a se recuperar, as coisas de encaixaram: a vontade de investir, o interesse do shopping e a proposta da Cellairis para estrear no mercado do Nordeste”, conta Sheila.

Segundo ela, “é um desafio entrar numa área nova do comércio, mas já estamos planejando expandir com a Cellairis para outros shoppings e outras cidades do Nordeste. Também temos operações de outras áreas em mente, para continuar crescendo. Apostamos no nosso desempenho, que sempre foi acima da média na região, fruto da dedicação e presença diária nas operações, e do envolvimento das pessoas que trabalham com a gente”, relata.

A performance do Grupo Maia é um sinal da prosperidade do mercado de franquias no Nordeste que, mesmo na pandemia, cresceu 1,3% no faturamento no primeiro trimestre de 2021, somando mais de R$5,7 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para Jonathan Benitez, CEO da Cellairis Brasil, “começar no Nordeste com o Grupo Maia é uma honra, são empreendedores com tradição, grandes marcas, vários pontos. Eles são uma família de varejistas que valoriza o ser humano, que gera oportunidades para os colaboradores crescerem e isso tem muito a ver com a identidade da Cellairis. Temos uma relação de confiança conquistada quando eu era executivo na Mercatto e eles eram franqueados da marca. E, além de tudo isso, é um grupo com potencial para fazer a Cellaris bombar no Nordeste. Vai ser muito bom contar essa história”.