Grupo Lady&Lord fatura R$ 75 milhões anuais e deve chegar a 21 unidades em 2018

Quando inaugurou o Lord Cabelereiros em 1967 no Centro de Curitiba (PR), a família Boff queria oferecer ao público masculino um atendimento diferente das barbearias da época. Em 1983, viu a oportunidade de ampliar os serviços e atender o público masculino e feminino com a inauguração da primeira unidade Lady&Lord no Shopping Muller (Curitiba). 35 anos depois, a marca é uma das maiores redes de franquias no segmento de salão de beleza do Brasil. Além dos salões, o Grupo Lady&Lord também conta com o Centro de Formação de Profissionais da Beleza e, mais recentemente, lançou a marca Atelliê Beauté Art apostando no mercado premium.

Salão de beleza

Em pleno processo de expansão, o Lady&Lord deve fechar o ano de 2018 com 21 salões de beleza em funcionamento em cinco estados (PR, SC, TO, AP, PA). Desses, quatro são unidades próprias e os demais são franquias. “O segmento da beleza é um dos que mais cresce no país e os nossos números confiram esse crescimento. No primeiro semestre de 2018 inauguramos as lojas de Balneário Camboriú (SC), Guarapuava (PR) e Curitiba, no bairro Água Verde. No segundo semestre ainda deve ocorrer a abertura da unidade de Ponta Grossa (PR)”, comemora o diretor do grupo, Christopher Boff.

São mais de 50 mil clientes atendidos por mês. Com faturamento anual de mais de R$ 75 milhões. Interessados na franquia da marca devem saber que formato de loja custa a partir de R$2,5 mil o metro quadrado, sendo a metragem mínima exigida pelo franqueador de 100 m². No radar da expansão estão cidades com mais de 250 mil habitantes. Aos empresários do segmento, a novidade é a oferta da franquia de conversão, que tem como objetivo prestar todo suporte estratégico e tático de gestão da marca com o apoio do centro de treinamento da marca.

Profissionalização

Para fomentar esse mercado da beleza altamente competitivo e exigente, em 2002 o Grupo Lady&Lord criou o Centro de Formação de Profissionais da Beleza que já formou mais de 80 mil pessoas. Com sede em Curitiba, forma cerca de 5 mil profissionais por ano, entre cabelereiros, manicures, depiladoras e outros.

No Brasil, é um dos segmentos que mais oferecem oportunidades de emprego, seja como profissão principal ou atividade para complementação de renda. “A escola é um dos nossos grandes diferenciais. Formamos profissionais para alimentar a nossa rede e também para fortalecer o mercado”, explica o diretor Chistopher Boff.  De acordo com ele, o foco de expansão da escola em 2018 é apostar no ensino à distância e em polos de ensino.

Mercado premium

Para 2018, o Grupo Lady&Lord também decidiu focar no mercado premium com o lançamento da marca Atelliê Beauté Art. A proposta é que os profissionais possam atuar como artistas da beleza num espaço que une arte, cultura e um centro de tendências para o mercado de beleza.

A primeira loja abriu em maio, em Curitiba e, até o final de 2018, a intenção é ter mais duas unidades. “Com o Lady&Lord, o centro de formação e, agora, com a marca Atelliê queremos consolidar o mercado de beleza, legitimando o segmento em busca de reconhecimento e regularização dos profissionais”, conta Christopher Boff.