Grupo Laces entra para o mercado de franquias

Expectativa é abrir 540 unidades em cinco anos

Com o objetivo de espalhar sua filosofia pelo Brasil, o Grupo Laces segue com seu plano de expansão do “Bioma Salon” agora com o modelo de franquias. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e atuante no mercado há mais de três décadas, o Grupo através de sua rede de salões pretende chegar a 540 unidades nos próximos 5 anos entre franquias e o atual modelo de licenciamento da marca onde um salão pode se ternar BIOMA convertendo a sua atual marca.

Bioma Salon é o modelo de negócio que leva o método sustentável de hair care e clean beauty da marca em operações menores e mais compactas, mas igualmente sustentáveis, compartilhando o DNA do hair spa Laces and Hair através do acesso aos seus produtos e serviços, atualmente a marca possui mais de 30 unidades BIOMA em 13 estados no modelo de licenciamento e a novidade franquia vem para acelerar este crescimento, pois se você não é dono de salão mas gostaria de investir no segmento esta será a oportunidade.

O investimento de instalação para franquia do Bioma Salon é de R$420.000,00. O capital de giro estimado é de R$100.000,00, a margem média de 15% a 22% e o prazo de retorno de 24 a 36 meses. Além de todo know-how de serviços, são oferecidos pelo Grupo Laces orientação na escolha do ponto comercial, apoio no processo de divulgação da unidade na região e materiais de marketing e negócios, focados em sustentabilidade, inovação e consumo consciente.

O Laces and Hair foi criado em 1987 com o objetivo de resgatar e manter a saúde dos cabelos – resultado que vem de uma alquimia exclusiva que deu origem aos seus respectivos produtos usados em todas as unidades, somado ao trabalho artesanal de uma equipe treinada por Cris Dios, sócia fundadora do grupo. Hoje o Grupo Laces é formado pelo Laces and Hair, Bioma Salon, Slow Beauty, Carbon Limited e as marcas Cris Dios Organics, LCS e C/ALMA.

“Como grupo, sempre tivemos o objetivo de levar a beleza gradual e práticas ESG a um maior número de pessoas. A nossa entrada no ramo de franquias fará com que mesmo quem não seja do ramo, aposte no que acreditamos ser não apenas o futuro do mercado de beleza, mas nos negócios em geral, que gerem lucro e realmente façam a mudança necessária para as próximas gerações”, afirma Itamar Cechetto, CEO do grupo.