O Grupo Haguanaboka, detentor das marcas Torteria Haguanaboka e La Torta By Haguanaboka aproveita sua estreia como expositor em feiras de negócios, na 2ª edição da feira PBK Negócios e Franquias, para levar aos empreendedores todo o know-how de 29 anos no mercado de alimentação e oportunidades de investimentos a partir de R$ 90 mil. A feira acontece em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, no Shopping Colinas, entre os dias 22 e 25 de agosto.
A Torteria Haguanaboka deu início ao seu processo de expansão por meio de franquias em 2016 e conta atualmente com 5 lojas franqueadas em funcionamento, localizadas em São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes. Em breve, a cidade joseense receberá mais uma unidade da marca, seu primeiro quiosque, que será instalado no tradicional Center Vale Shopping. “Temos orgulho de manter, durante todo esse tempo de atuação, a mesma qualidade nos produtos, a excelência no atendimento e a preocupação com nossos clientes. Agora, estamos prontos para levar todo esse legado de sabor e tradição a outras cidades do estado e do país”, afirma Valéria Verdi, diretora e fundadora da marca.
O setor de alimentação corresponde a 26,2% do mercado de franchising. Para se tornar um franqueado da Torteria Haguanaboka, o investimento inicial é de R$ 150 mil, para o modelo quiosque de 11m². A rede ainda possui outros dois modelos de negócio, a loja Premium, com 80m² e a Loja Express, com 40m²O faturamento médio mensal da loja gira em torno de R$ 85 mil e a lucratividade mensal, entre 10 e 15%.
A fim de atingir um público diferenciado, com menor poder aquisitivo, mas que também sonha em empreender, a empresária aproveita a feira também para se reposicionar como Grupo Haguanaboka e agregar uma nova empresa ao mercado de franchising: a La Torta By Haguanaboka, com investimento inicial de R$ 90 mil e os modelos de quiosque de 11m² e Loja Express, com 40m². A La Torta trabalhará com a mesma gama de produtos da Torteria, bolos e pavês, bolos salgados, doces e cafés, quiches, tortas caseiras doces e salgadas, além de opções de produtos veganos, sem lactose, vegetarianos, diet e sem glúten.
O plano de expansão do Grupo concentra a captação de franqueados em cidades com população a partir de 300 mil habitantes e até 500 km de distância de São José, onde fica sua sede e também a cozinha industrial que produz toda a matéria prima das tortas comercializadas pelas lojas.