O mercado de foodservice, que engloba toda a cadeia de alimentação preparada fora de casa, fecha o último trimestre de 2024 otimista. Um estudo da Redirection International aponta que o segmento deve crescer, em média, 7% ao ano até 2028, criando um cenário favorável para redes do setor.
Com os números animadores, marcas conceituadas do ramo seguem em plena expansão, como o grupo Frango no Pote, que encerra o ano com números expressivos – a rede brasiliense especializada no tradicional frango frito brasileiro atingiu mais de 100 lojas em operação em 17 estados do Brasil. Agora, mira um crescimento ainda maior. A meta é abrir 30 novas unidades até o final de 2025, com foco especial na região Centro-Oeste, onde o grupo vê grande potencial de mercado.
“A expansão reflete o crescimento saudável do mercado e o nosso compromisso de oferecer mais do que refeições: queremos transformar cada experiência em um tributo ao sabor autêntico e à cultura brasileira”, destaca Carlos Augusto Jr., CEO da rede.
A rede, fundada em 2012, começou com um modelo de negócio exclusivamente focado no delivery. Um mês após, com o sucesso do lançamento, a marca inaugurava sua primeira loja física e, atualmente, já conta com quatro modelos de negócios: loja container, expressa, de rua e de shopping.