O Grupo CI, líder no segmento de intercâmbio e viagem, acaba de anunciar a reformulação e ampliação de seu Conselho Consultivo. Além dos sócios-fundadores Celso Garcia e Victor Hugo Baseggio; e do diretor-geral Gilberto Mingrone, passam a fazer parte do time Sylvio Mode (Presidente da Autodesk), André Friedheim (Presidente de ABF) e Leonardo Xavier (CEO da Pontomobi). O mandato tem validade de um ano com possibilidade de renovação de acordo com os resultados e desafios da empresa no período.
Segundo Mingrone, a reformulação é mais um passo dentro do novo plano de negócios da empresa, em prática desde o início deste ano. A estratégia se baseia em quatro pilares: inovação, inteligência de negócios, excelência operacional e cultura de alta performance, e tem como objetivo guiar a rede para sua expectativa de crescimento em 2019, que gira entre 15% e 20%. Em 2018, o Grupo CI faturou R$ 325 milhões.
Com mais de 30 anos de atuação no Brasil, a companhia tem como um de seus principais desafios para este ano se aproximar do público adulto e ser reconhecida como a parceira de educação no exterior para todas as etapas da vida do consumidor. “A ampliação e reformulação do nosso Conselho chega para somar esforços às estratégias de expansão e mudança de posicionamento do grupo. Após extenso processo de seleção, selecionamos executivos com alta capacidade de ajudar a CI a se manter como maior e melhor empresa de intercâmbio e viagem do país”, afirma o diretor.
Abaixo, um resumo da trajetória dos novos conselheiros:
Sylvio Mode – Presidente da Autodesk no Brasil, o executivo possui 25 anos de experiência em cargos de liderança no Brasil e na América Latina, com passagem por Accenture e Oracle. No currículo, carrega experiência em gestão de P&L; gerenciamento de operações de vendas; service delivery; liderança de equipes de alta performance; serviços profissionais de alto crescimento, estruturação de canais; turn-around de operações e integrações de M&A. Conselheiro certificado pelo IBGC, é mentor de startups e investidor-anjo.
Andre Friedheim – Presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e máster-franqueado das redes Café do Ponto e Casa Pilão. É professor do curso de MBA da FIA/USP; bacharel em Administração de Empresas pela FGV, com mais de 25 anos de experiência nas áreas de franchising, varejo e canais de distribuição. Possui vivência na condução de projetos estratégicos para empresas como Ambev, Faber Castell, Natura, JDE Master Blenders, Unilever, entre outras. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e master franqueado das redes Café do Ponto e Casa Pilão. Também é professor do curso de MBA da FIA/USP.
Leo Xavier – Empreendedor pioneiro do setor de mobile marketing no Brasil, é também professor, escritor e investidor. Seu empreendimento mais bem-sucedido é a Pontomobi, primeira agência de mobile marketing do Brasil, adquirida pela Dentsu Aegis Network em 2015. É professor da FGV, FIAP e Insper. Escreveu dois livros sobre mobile marketing (#Mobilize e “A Primeira Tela”) e publicou um e-Book sobre o mesmo tema pelo ProXXIma/Meio&Mensagem. Formado em Administração de Empresas pela FGV, também estudou Publicidade e Propaganda na ECA/USP.